Jorge Jesus parte esta segunda-feira para Riade, onde será oficialmente apresentado como novo treinador do Al Nassr, equipa onde milita Cristiano Ronaldo e Otávio. O contrato será válido por uma temporada, com um salário anual de 12,8 milhões de euros, valor avançado pelo Globoesporte. A informação foi inicialmente revelada pelo Mais Futebol e confirmada também pelo Record.
Veja também: Os dois dispensados no arranque de pré-época do FC Porto
O acordo entre o treinador português e o clube saudita estava alinhavado há mais de uma semana, mas só ontem foram ultrapassadas as últimas questões burocráticas. Um dos pontos-chave é a ausência de renovação automática: no final da época, ambas as partes voltarão à mesa das negociações para decidir um eventual prolongamento do vínculo.
JJ chega com equipa técnica e já prepara o mercado
O técnico de 70 anos segue viagem para o Médio Oriente acompanhado pelo seu staff técnico e, após a apresentação oficial, começará de imediato a trabalhar no planeamento da temporada 2025/26. Jorge Jesus está já a par das necessidades do plantel e elaborou uma lista de reforços com o objetivo de atacar o título da Saudi Pro League, objetivo maior do clube que tem Cristiano Ronaldo como capitão.
Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída
Pré-época com passagens por Áustria, Portugal e Hong Kong
O Al Nassr inicia os trabalhos a 17 de julho em Riade, seguindo depois para estágio na Áustria a 20 de julho. A equipa viaja posteriormente para Portugal a 4 de agosto, permanecendo até dia 11, antes de regressar à Arábia Saudita. A última fase da pré-temporada será cumprida em Hong Kong, onde está agendado um jogo frente ao Lyon, agora orientado por Paulo Fonseca.