O Sporting já se prepara para resistir a mais um assédio internacional, desta vez por parte do Manchester United, que tem em Morten Hjulmand um dos principais alvos para o reforço do meio-campo. O médio de 26 anos, titular indiscutível nas 14 partidas oficiais sob o comando de Rui Borges, tornou-se uma das peças mais cobiçadas do plantel leonino.
Veja também: Rui Costa ou Noronha Lopes? Vieira já decidiu apoio na 2ª volta das eleições
De acordo com informações avançadas pelo portal britânico Football Insider, o United não é o único interessado. Manchester City e Tottenham também seguem atentamente a evolução do internacional dinamarquês, que tem contrato com o Sporting até junho de 2028. No entanto, é em Old Trafford que o seu nome ganha maior força, uma vez que Ruben Amorim, atual treinador dos red devils, conhece bem o jogador dos tempos em que ambos estiveram em Alvalade.
O Sporting, por sua vez, estará aberto a negociar o passe de Hjulmand por cerca de 50 milhões de libras (57,1 milhões de euros), um valor consideravelmente abaixo da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A direção de Frederico Varandas sabe que o médio é um ativo valioso, mas também tem consciência de que o interesse crescente dos clubes ingleses pode ser decisivo no próximo mercado.
Em Inglaterra, a possível contratação de Hjulmand é vista como parte de uma estratégia de renovação do meio-campo do Manchester United. Com Casemiro a caminhar para os 34 anos e com o futuro ainda incerto — o contrato termina no final da temporada —, Ruben Amorim pretende garantir uma transição tranquila, apostando num jogador com o perfil físico e tático que aprecia.
Veja também: Recado de Rodolfo Reis após eleições do Benfica e há benfiquistas a aplaudir (VÍDEO)
O treinador português acredita que Hjulmand pode assumir o papel de equilíbrio defensivo que Casemiro desempenhou nos últimos anos, mas com maior frescura e capacidade de adaptação ao estilo de jogo intenso da Premier League. Segundo o Football Insider, Amorim quer fazer do dinamarquês o seu “novo Casemiro”, assegurando a sua chegada já em janeiro de 2026, de forma a integrá-lo progressivamente na equipa.
Com o mercado de inverno a aproximar-se e a cotação de Hjulmand em alta, o Sporting prepara-se para mais um dossiê complicado de gestão. Os leões sabem que será difícil segurar o jogador caso o Manchester United avance em força — e tudo indica que Ruben Amorim não pretende esperar pelo verão para concretizar a operação.
Veja também: Comentador do Benfica arrasa Rui Costa: "Exemplo de cobardia" (VÍDEO)
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
