adeptos-logo
Internacional
31/07/25

Vítor Reis quer deixar o Man. City e é apontado ao FC Porto

A apenas seis meses de ter chegado a Manchester vindo do Palmeiras, o jovem defesa-central Vítor Reis está já a ponderar uma saída dos citizens. 

A apenas seis meses de ter chegado a Manchester vindo do Palmeiras, o jovem defesa-central Vítor Reis está já a ponderar uma saída dos citizens

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

Com apenas quatro jogos disputados sob o comando de Pep Guardiola, o internacional sub-20 brasileiro estará frustrado com a falta de oportunidades e pretende ser emprestado neste mercado de verão. 

A informação foi avançada pelo jornalista brasileiro André Hernan, que adianta que, embora ainda não tenha formalizado o pedido, o jogador de 19 anos vê com bons olhos a hipótese de procurar um clube onde possa somar minutos de forma consistente. O objetivo é claro: garantir ritmo competitivo e aumentar as hipóteses de figurar na convocatória da seleção do Brasil para o Mundial de 2026

Entre os clubes que terão demonstrado interesse em Vítor Reis, surge o nome do FC Porto. Os dragões, que estão atentos ao mercado e procuram reforçar o eixo defensivo, terão já apresentado uma proposta pelo jogador. O Bayer Leverkusen, agora treinado por Erik ten Hag, é outro dos clubes apontados como possível destino. 

Veja também: Operação Pretoriano: Já é conhecida a sentença de Fernando Madureira

O perfil de Vítor Reis 

Formado no Palmeiras, onde deu nas vistas nas camadas jovens, Vítor Reis foi contratado pelo Manchester City em janeiro deste ano. Destaca-se pela imponência física, capacidade de antecipação e boa saída de bola – características que encaixam no modelo de jogo das equipas de Guardiola, mas que, até agora, não lhe garantiram minutos suficientes para se afirmar

Ainda com margem de progressão, a sua prioridade passa por jogar com regularidade ao mais alto nível europeu. A possibilidade de se juntar ao FC Porto – um clube com tradição na valorização de jovens talentos e com presença garantida nas competições europeias – poderá ser um cenário atrativo tanto para o jogador como para os azuis e brancos, que veem nele um potencial reforço para o presente e para o futuro. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues