O FC Porto voltou à carga por Jhon Solis, médio colombiano de 20 anos atualmente ao serviço do Girona, que já tinha estado na mira dos dragões no último mercado de inverno.
Veja também: Surpresa nos convocados do Benfica para o jogo com o Fenerbahçe
Na altura, a SAD portista, liderada agora por André Villas-Boas, apresentou uma proposta de 12 milhões de euros, mas os catalães recusaram a oferta, preferindo manter o jogador devido à proximidade do fecho do mercado e à sua importância na rotação da equipa.
Contratado em 2023 ao Atlético Nacional por seis milhões de euros, Jhon Solis rapidamente se afirmou como uma peça útil no Girona, somando mais de 20 jogos por temporada. A sua evolução despertou não só o interesse do FC Porto, mas também de clubes italianos, que poderão agora rivalizar com os dragões pelo concurso do médio.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
O reforço do meio-campo azul e branco é uma das prioridades de Francesco Farioli, que já contou com as chegadas de Gabri Veiga e Victor Froholdt para este setor. Ainda assim, o treinador italiano admitiu recentemente que o plantel “ainda não está fechado” e que a direção está disposta a explorar oportunidades até ao último minuto do mercado de transferências.
Caso se concretize, a chegada de Solis acrescentaria juventude, intensidade e capacidade física a uma equipa em fase de renovação.
Para já, resta saber se o FC Porto avançará com nova proposta convincente o suficiente para convencer o Girona a abrir mão de um dos seus ativos mais promissores, num negócio que poderá ultrapassar os valores já oferecidos em janeiro.
Veja também: Amorim irritado em bate-boca com jornalista inglês após derrota do Man. United (VÍDEO)