O Tondela anunciou oficialmente, esta terça-feira, a saída de Ivo Vieira do comando técnico da equipa principal, confirmando a informação avançada anteriormente. O treinador madeirense, de 49 anos, deixa o clube beirão após 11 jornadas no campeonato, nas quais somou apenas uma vitória, três empates e sete derrotas.
Veja também: Penálti de António Silva é bem assinalado? Palavras de Jorge Coroado dão que falar (VÍDEO)
"A CD Tondela – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o treinador Ivo Vieira para a cessação da ligação contratual que ligava ambas as partes.
O CD Tondela agradece a Ivo Vieira pela postura sempre profissional e construtiva com que pautou a sua permanência no nosso Clube, desejando a maior sorte profissional e pessoal para o futuro", refere o comunicado dos beirões.
Apesar dos maus resultados na Liga, Ivo Vieira manteve o Tondela em prova na Taça de Portugal, ao vencer o Vila Real na eliminatória anterior. Ainda assim, o desempenho aquém das expectativas no campeonato acabou por ditar o fim da sua ligação ao clube.
Veja também: Árbitro revela ameaças de Mário Branco: "Vou-te rebentar todo"
Atualmente, o Tondela ocupa o penúltimo lugar da classificação, cenário que motivou a direção a agir rapidamente em busca de um novo treinador para tentar inverter o rumo da época.
Segundo informações apuradas, o italiano Cristiano Bacci encontra-se em negociações adiantadas com o clube auriverde e poderá ser oficializado como novo técnico nos próximos dias.
Com a saída de Ivo Vieira, o Tondela inicia assim uma nova etapa, em busca da estabilidade e dos resultados que lhe permitam sair da zona de despromoção.
Este é o 5º despedimento na I Liga, depois das saídas de Bruno Lage (Benfica), José Faria (Estrela da Amadora), José Mota (AVS) e João Pereira (Casa Pia).
