adeptos-logo
Nacional
02/09/25 às 08:37

Sporting chegou a acordo mas não foi a tempo de inscrever Jota Silva

O Sporting viu a transferência de Jota Silva, proveniente do Nottingham Forest, ficar envolta em polémica.

O Sporting viu a transferência de Jota Silva, proveniente do Nottingham Forest, ficar envolta em polémica após a inscrição do jogador não ter sido validada pela Liga Portugal

Veja também: A bicada de Sofia Oliveira a Rui Borges durante o Sporting-FC Porto

Embora a documentação tenha sido submetida atempadamente no sistema TMS da FIFA, chegou fora de prazo à Liga, inviabilizando a inclusão do avançado na lista final de inscritos de 1 de setembro.

O acordo entre Sporting e Nottingham Forest foi fechado nos últimos instantes do mercado, num empréstimo de 4,5 milhões de euros com opção de compra fixada em 15,5 milhões. Porém, a demora na formalização fez com que os documentos chegassem demasiado perto do limite, acabando por falhar o registo.

A Liga Portugal recorda que, em casos de atraso, os clubes podem recorrer ao envio de um email oficial, ganhando 24 horas para concluir o processo, mas o Sporting não utilizou essa alternativa.

Veja também: Penáltis por marcar contra o FC Porto em Alvalade? A análise à arbitragem (VÍDEO)

Consequência imediata: Jota Silva não figura na lista de jogadores inscritos para a Liga Portugal, ficando fora do plantel leonino até nova janela de mercado, apesar de o negócio com o Nottingham Forest ter sido concretizado.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues