O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, garantiu, na madrugada desta segunda-feira, a qualificação para a final do Campeonato Paulista, ao derrotar o São Paulo (1-0). Na decisão, o verdão vão defrontar o Corinthians, com o objetivo de conquistar o inédito tetracampeonato estadual.
Veja também: Dono do Man. United: "Digo a Amorim o que está mal e ele diz-me para me ir f****"
⚽ Vítor Roque titular pela primeira vez e penálti polémico
O único golo do encontro foi apontado por Raphael Veiga, na conversão de um penálti aos 45+1 minutos, após falta cometida sobre Vítor Roque, que fez a sua estreia como titular. O lance gerou enorme contestação por parte do São Paulo, mas o árbitro confirmou a decisão após revisão no VAR.
No final do encontro, Abel Ferreira justificou a aposta em Vítor Roque no lugar de Flaco López:
🔹 “Foi difícil colocá-lo de início porque o Flaco estava bem, fez um golo no último jogo. Mas este jogo pedia mais mobilidade e profundidade, e o Roque encaixava melhor. Ele sofreu o penálti e ainda deu um passe para o Facundo”.
Veja também: Ânimos exaltados: Peixeirada em direto na SIC por causa de António Silva (VÍDEO)
O técnico português também comentou o lance do penálti:
🔹 “Há um toque claro, uma obstrução com a perna do Arboleda. Se é suficiente ou não, cabe ao árbitro decidir”.
Agora, o Palmeiras prepara-se para enfrentar o Corinthians, na final do Paulistão, e tentar fazer história com quatro títulos consecutivos.