O FC Porto desmantelou uma das maiores redes de revenda de bilhetes alguma vez descobertas no futebol, revelou o jornal inglês The Guardian. O clube português já recuperou dezenas de lugares de época no Estádio do Dragão, que rendiam milhares de euros por jogo aos líderes do esquema.
Veja também: Rui Costa reage à derrota do Benfica aos pés do Newcastle
De acordo com a investigação, um indivíduo usava dados pessoais de terceiros para criar sócios do clube, adquirindo depois lugares anuais que eram revendidos a preços inflacionados, sobretudo a turistas. “Estes esquemas atingiram uma escala impressionante, com dezenas de lugares controlados por um único indivíduo”, afirmou fonte oficial dos dragões ao jornal britânico, acrescentando que foram também identificadas empresas fachada a processar centenas de transações.
Alguns bilhetes chegaram a ser vendidos por 800 euros, e um casal de dinamarqueses contou ao The Guardian que pagou 200 euros por ingresso para assistir ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, na primeira jornada da Liga Betclic.
Veja também: Otamendi explica polémica com assessor após o Newcastle-Benfica (VÍDEO)
O FC Porto confirmou ainda ter detetado bilhetes falsos e alertou os adeptos para não comprarem fora dos canais oficiais. O caso foi entregue à polícia e continua sob investigação, podendo o clube recuperar mais lugares de época nos próximos dias.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
