Raphinha foi figura de destaque na goleada do Barcelona frente ao Borussia Dortmund e, no final do encontro, voltou a ser confrontado com as declarações polémicas que fez antes do duelo entre Argentina e Brasil, em no passado mês de março, quando prometeu “porrada” aos rivais sul-americanos.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Em entrevista à TBR Football, o extremo brasileiro explicou o contexto das palavras que geraram críticas, tentando relativizar o impacto da sua declaração:
«Talvez as palavras que utilizei não tenham sido as melhores, mas a minha mentalidade quando visto a camisola da seleção nacional é clara. Trata-se de defender a camisola da seleção, de defender o meu país. O que me interessa é defender o que é meu, seja com a seleção ou aqui no Barcelona. Se tenho de lutar, faço-o.»
Na altura, as suas palavras causaram polémica tanto entre adeptos como na imprensa argentina, sendo entendidas como uma provocação. O jogo, disputado no El Monumental, terminou com vitória albiceleste por 4-1.
Veja também: Peixeirada em direto entre Vítor Pinto e Gonçalo Monteiro por causa de Harder (Vídeo)
Apesar disso, Raphinha tem vindo a mostrar rendimento elevado esta época ao serviço do Barcelona. Com 28 golos e 22 assistências em 45 jogos, o brasileiro tem sido um dos nomes mais influentes no plantel catalão, ajudando os blaugrana a manterem-se na luta pelos títulos em Espanha e na Europa.