Os especialistas de arbitragem dos diários desportivos O Jogo e A Bola e da rádio Observador analisaram o trabalho de João Pinheiro no Benfica-SC Braga, referente à Taça de Portugal.
Veja também: "Paulo Oliveira foi com a cabeça de propósito ao pé de Otamendi"
Aos 45 minutos, os bracarenses reclamam de uma grande penalidade por assinalar por jogo perigoso por parte de Otamendi que atingiu Paulo oliveira com o pé na disputa de um lance aéreo.
Duarte Gomes e Pedro Henriques entendem que o argentino faz jogo perigoso, ficando por perceber se atinge a cabeça ou o ombro do adversário. As imagens não são claras mas caso tal tenha acontecido, haveria razão para marcar grande penalidade.
"Uma certeza e uma dúvida: a certeza é que, ao pontapear a bola em zona tão alta, Otamendi cometeu jogo perigoso ativo, sancionável com pontapé livre indireto e, no caso concreto, cartão amarelo por inibir o adversário de usufruir de um ataque prometedor. A dúvida é saber se o central argentino tocou depois (ou não) com a sola da bota no ombro de Paulo Oliveira. As imagens não esclareceram cabalmente e o jogador do Braga queixou-se da cabeça (onde lhe bateu a bola). Nesse aspeto, é justo conceder à equipa de arbitragem o benefício da dúvida", escreve Duarte Gomes.
Veja também: Italianos já apontam sucessor de Sérgio Conceição no Milan
Já Jorge Coroado entende que ficou por assinalar um livre indireto a favor dos arsenalistas neste lance.