Terminou oficialmente a ligação de Luís Nascimento ao Benfica. O irmão e principal adjunto de Bruno Lage despediu-se esta segunda-feira do clube da Luz, após o despedimento da equipa técnica na sequência da derrota frente ao Qarabag, deixando uma mensagem sentida onde destacou conquistas, mas também críticas veladas ao processo.
Veja também: Ex-FC Porto Anderson condenado a pena de prisão - ÚLTIMA HORA
“Oficialmente terminou hoje a nossa ligação ao ‘nosso’ Sport Lisboa e Benfica. Muito havia por dizer e por contar, mas prefiro recordar as coisas boas e os objetivos que ajudámos o clube a alcançar nestes últimos meses de uma transição de época futebolística completamente atípica”, escreveu Luís Nascimento nas redes sociais.
O técnico enumerou os principais marcos obtidos durante a passagem:
“1) Vencedores da Supertaça 2025/2026;
2) Apuramento para a Liga dos Campeões; 3)
FIFA World Cup – Apuramento para 1/8 final (eliminados no prolongamento pelos vencedores da competição);
4) 1.ª vitória da história do SL Benfica frente ao FC Bayern Munich;
5) Melhor sequência de jogos da história do clube sem sofrer golos no arranque de uma época (7 jogos oficiais)”.
Veja também: Azia? Reação do pai de Yamal à Bola de Ouro de Dembelé já é viral
Com um longo percurso ligado à formação encarnada, Nascimento saiu do Seixal para acompanhar Carlos Carvalhal no Rio Ave e, mais tarde, juntar-se a Bruno Lage no Wolverhampton, Botafogo e, por fim, novamente no Benfica.
Na despedida, deixou claro o orgulho pelo trajeto: “Ficarão sempre as memórias de ter tido a honra de fazer mais uma vez parte da história deste grandioso clube, desta vez no Futebol Profissional”.