adeptos-logo
Nacional
05/09/25 às 14:43

Dahl após ficar em definitivo no Benfica: "Quero deixar a minha marca"

O lateral-esquerdo sueco, contratado em definitivo ao Benfica após empréstimo da AS Roma, falou sobre o desafio de suceder a Álvaro Carreras.

O lateral-esquerdo sueco, contratado em definitivo ao Benfica após empréstimo da AS Roma, falou sobre o desafio de suceder a Álvaro Carreras, o fim da incerteza dos empréstimos e a ambição de marcar o seu nome no clube da Luz.

Veja também: Farioli arrasado após o clássico: "'Fariolada'. Deu-se ao ridículo"

O sueco Samuel Dahl vive um momento de afirmação na equipa de Bruno Lage. Depois de meia temporada cedido pela AS Roma, o defesa foi adquirido em definitivo neste verão e tem sido titular nos primeiros jogos oficiais. Em entrevista ao portal Fotbollskanalen, abordou a sua continuidade e a responsabilidade de substituir Álvaro Carreras, agora no Real Madrid.

Às vezes, as pessoas perguntam-me como é ocupar o lugar dele. A minha resposta é que quero deixar a minha marca no clube. Quero fazer o mesmo que ele fez e deixar a minha marca. Quero poder dizer ao próximo lateral-esquerdo que chegar que também tem um grande desafio a superar”, afirmou Dahl.

Veja também: FC Porto anuncia rescisão de última hora de patinho feio após 5 anos de serviço

O defesa revelou ainda que sentiu um grande alívio ao saber que continuaria de águia ao peito.

É bom ter uma verdadeira casa novamente. Os empréstimos são sempre um período de ansiedade, em que é incerto o que vai acontecer. (…) Já tinha conquistado a confiança deles. Pude jogar e mostrar o meu valor. Quando se tem continuidade durante um empréstimo, sentes-te mais confiante. Além disso, o facto de me comprarem contribuiu ainda mais”.

Comparando a experiência em Portugal e Itália, Dahl destacou que a maior mudança foi quando deixou a Suécia para a Roma: “A maior diferença foi acima de tudo do Djurgarden para a AS Roma. Lá percebe-se que se dá mais do que um passo em frente, é um nível completamente diferente e muito mais exigente fisicamente. Talvez não em termos de corrida, mas sim na forma como as pessoas se comportam quando se é placado e se tem pessoas atrás de si e assim por diante”.

Veja também: Após resposta do Sporting, St. Juste toma decisão radical

Quanto ao arranque de época no Benfica, Dahl não escondeu a satisfação: “Foi muito bom. Foi um bom começo. É uma sensação muito boa”, disse, recordando as três vitórias no campeonato, a qualificação para a Liga dos Campeões e a conquista da Supertaça frente ao Sporting.

Atualmente ao serviço da seleção da Suécia, o lateral espera conquistar minutos nos jogos de qualificação para o Mundial 2026.

Venho com esperança e quero sempre jogar. Depois, é o treinador que escolhe a equipa. Espero poder jogar”, concluiu.

Veja também: Baixa na Seleção Nacional para o jogo com a Arménia - ÚLTIMA HORA

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues