adeptos-logo
Internacional
23/09/24

Chocante: Antigo jogador italiano cai em desgraça e é sem-abrigo

Antonio Maurizio Schillaci, primo da lenda do futebol italiano Salvatore Schillaci, vive atualmente nas ruas de Palermo, Itália.

Antonio Maurizio Schillaci, primo da lenda do futebol italiano Salvatore Schillaci, vive atualmente nas ruas de Palermo, Itália. O ex-futebolista, que passou por clubes como Lazio e Palermo, viu a sua vida desmoronar após o fim da sua carreira, em grande parte devido a problemas com drogas e lesões.

Veja também: David Simão arrasa penálti do Sporting: ‘Não consigo entender…’

Maurizio Schillaci, que chegou a ser uma promessa do futebol italiano, perdeu tudo após anos de dependência e de dificuldades em manter uma vida estável fora dos relvados. Hoje, com 62 anos, é sem-abrigo, vivendo nas ruas da sua cidade natal, Palermo, uma situação que tem gerado comoção em Itália.

Segundo o Corriere dello Sport, Schillaci encontra-se numa condição de saúde debilitada, com sinais de desnutrição e cansaço extremo. Voluntários locais têm prestado assistência ao antigo jogador, fornecendo-lhe alimentos e cuidados médicos, mas a situação continua a ser preocupante.

Enquanto Maurizio luta pela sobrevivência nas ruas, o seu primo Salvatore Schillaci, famoso pelo desempenho no Mundial de 1990, encontra-se hospitalizado, em estado grave, devido a complicações relacionadas com um cancro no cólon.

Veja também: A reação de Bruno Lage à polémica entrevista de Luís Filipe Vieira

A história de Maurizio Schillaci serve como um alerta para a realidade de muitos ex-futebolistas que, após o final das suas carreiras, enfrentam dificuldades para se adaptar a uma nova vida, longe dos relvados.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues