adeptos-logo
Nacional
22/07/25

Depois de Gonçalo Borges, Feyenoord vai buscar reforço ao Benfica

O Feyenoord continua a olhar para Portugal como um mercado prioritário neste defeso. Saiba mais pormenores.

O Feyenoord continua a olhar para Portugal como um mercado prioritário neste defeso. Depois de garantir Gonçalo Borges ao FC Porto, o clube de Roterdão prepara-se agora para fechar a contratação de Casper Tengstedt, avançado dinamarquês que não entra nas contas do Benfica para a temporada 2025/26.

Veja também: Comentador do Benfica aplaude descida do Boavista: "Pelo que fizeram ao Benfica..." (VÍDEO)

A informação foi avançada esta terça-feira por Fabrizio Romano, garantindo que o acordo entre os neerlandeses e o clube da Luz está praticamente fechado. Tengstedt já trabalhava nos primeiros dias da pré-época no Benfica Campus, mas a saída era há muito esperada, até porque Bruno Lage tem outras opções para o ataque: Vangelis Pavlidis e o regressado Henrique Araújo.

Números discretos, mas um momento eterno

Contratado em janeiro de 2023 ao Rosenborg por sete milhões de euros (com mais três milhões dependentes de objectivos), Tengstedt nunca conseguiu afirmar-se de forma consistente com a camisola encarnada. Em 35 jogos oficiais pela equipa principal, marcou quatro golos e fez seis assistências, sob o comando de Roger Schmidt. Representou também a equipa B por quatro vezes.

Ainda assim, há um momento que ficará para sempre na memória dos adeptos do Benfica: o golo decisivo ao Sporting, aos 90’+7, na 11.ª jornada da I Liga, em novembro de 2023, que garantiu um triunfo por 2-1 e provocou uma verdadeira explosão de alegria nas bancadas da Luz.

Veja também: Rodrigo Mora em risco de deixar o FC Porto por causa de Farioli

Na época passada, o avançado dinamarquês foi cedido ao Hellas Verona e deixou boas indicações no futebol italiano, com sete golos em 26 partidas. O Génova chegou a demonstrar interesse, mas foi o Feyenoord quem acabou por garantir o concurso do jogador.

Revolução ofensiva em Roterdão

Com a chegada iminente de Tengstedt, o Feyenoord soma já várias mexidas no sector ofensivo. A transferência de Gonçalo Borges ao FC Porto custou 10 milhões de euros, com mais um milhão em bónus e 15% de mais-valia futura a favor dos dragões. A equipa neerlandesa contratou ainda os médios ofensivos Sem Steijn (ex-Twente) e Luciano Valente (ex-Groningen), e o extremo Gaoussou Diarra (ex-Istanbulspor).

A estratégia de reforço do plantel visa preparar o Feyenoord para lutar pelo título na Eredivisie e para uma campanha europeia mais sólida, apostando em jovens talentos com margem de valorização.

Veja também: Jogador do Arsenal festeja chegada de Gyökeres imitando a sua celebração (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues