O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, quebrou o silêncio sobre a saída de João Félix para o Milan, em declarações feitas esta sexta-feira, na antevisão ao jogo dos blues frente ao Brighton, a contar para a 4.ª ronda da Taça de Inglaterra.
Veja também: Há penálti de Zé Pedro sobre Quenda? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)
Maresca garantiu que a decisão de emprestar o internacional português foi puramente técnica e que Félix nunca demonstrou insatisfação pela falta de minutos em Stamford Bridge.
🗣️ “Ele nunca se queixou. Sempre foi muito profissional connosco. Foi apenas uma decisão minha”.
🔄 “Precisamos de equilíbrio defensivo”
O técnico italiano reconheceu que João Félix queria jogar mais, mas sublinhou que a sua escolha teve a ver com o equilíbrio da equipa.
🏟️ “Os jogadores treinam todos os dias e têm a ambição de jogar todos os jogos, mas infelizmente só podem jogar 11. Decidimos, todos juntos, que a melhor opção era ele sair”.
Veja também: Tudo o que se passou na confusão no final do FC Porto-Sporting
Maresca deixou ainda uma justificação clara para a sua escolha:
⚖️ “Precisamos de ter equilíbrio defensivo e quando tens tantos jogadores ofensivos, por vezes, podes conceder transições ou golos aos adversários. E eu não gosto disso”.
🔥 Nova vida em Milão
A decisão acabou por abrir caminho para a ida de João Félix para o Milan, onde já se estreou com um golo frente à Roma, deixando boas indicações para o futuro.
No entanto, Maresca mostra-se tranquilo com a decisão e focado nos jogadores que ficaram no plantel, acreditando que o Chelsea está mais equilibrado para atacar a segunda metade da época.
Veja também: A reação de Rui Borges às expulsões no FC Porto-Sporting
💭 Terá sido a melhor escolha para Félix? Ou poderia ter conquistado o seu espaço em Londres? 🤔