O antigo selecionador italiano Fabio Capello não deixou passar em branco o episódio entre Sérgio Conceição e o capitão do Milan, Davide Calabria, no final da vitória frente ao Parma (3-2).
Veja também: FC Porto prestes a fechar o 1º reforço para Anselmi: 12M€
Na sua coluna na Gazzetta dello Sport, Capello criticou a atitude do técnico português em pleno relvado, classificando-a como um sinal de nervosismo.
«Não é normal ver um treinador atacar desta forma um dos seus jogadores diante de toda a gente. Claro que há discussões no futebol, algumas difíceis, mas têm de acontecer no balneário, longe das câmaras», sublinhou.
Sintomas de tensão interna
Capello desconfia que a tensão vista no relvado reflete problemas internos no Milan. Apesar de Conceição e Calabria terem tentado desdramatizar o incidente nas entrevistas pós-jogo, o ex-treinador acredita que há sinais claros de desconforto.
«A situação mostra um nervosismo evidente no treinador. Por mais que tenham dito que estava tudo bem, aquilo foi um sintoma de tensões internas».
Veja também: Flop de 14M€ foi devolvido ao Benfica antes do fim do empréstimo
Dificuldades em impor o estilo de jogo
Capello também analisou o desempenho da equipa sob o comando de Conceição, sublinhando a falta de intensidade e agressividade que caracterizam o estilo do técnico.
«O Milan não está a fazer o que o treinador pede. Não pressionam o suficiente quando perdem a bola, não são agressivos nem competitivos como deveriam ser. A equipa ganhou cinco dos sete jogos sob o comando dele, mas precisou de recuperar em quatro deles. É uma equipa que reage em vez de agir».
Pressão crescente em Milão
Com os rossoneri a enfrentarem desafios dentro e fora de campo, este episódio aumenta a pressão sobre Sérgio Conceição, que foi contratado para liderar uma equipa com grandes expectativas.
Veja também: Conceição e Calabria já andavam picados antes do jogo: Eis o motivo
Recorde o momeno da discussão no vídeo abaixo.