Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Rafael Leão demonstrou grande entusiasmo com a chegada de Sérgio Conceição ao comando do AC Milan, elogiando o impacto imediato do treinador português e a recente conquista da Supertaça de Itália.
🗣️ “Se o treinador puder ajudar, o resto cabe-me a mim. Tento sempre colocar as minhas características à disposição da equipa. O Sérgio Conceição não está sempre a brincar e sabe como puxar por mim. Vai ajudar-me a atingir um nível mais alto. Confiamos muito nele. Estou preparado para ouvir e seguir as suas ideias, que são boas”.
Veja também: Rédea curta: As regras apertadas que Conceição impôs no Milan
⚔️ Problemas com Paulo Fonseca: “Faltou uma explicação”
Apesar da confiança no futuro, Rafael Leão não esquece o passado recente. O avançado recordou um período difícil com Paulo Fonseca, quando passou três jogos consecutivos no banco sem entender bem o motivo.
🗣️ “Não tenho nada contra ele, tentou aplicar as suas ideias e aprendemos sempre algo. Mas não funcionou. Todos tentaram dar o seu máximo e desejo-lhe o melhor”.
Quando questionado sobre se ficou furioso ou motivado com a decisão de Fonseca, Leão foi sincero:
🗣️ “Um bocadinho dos dois. Mas penso que pelo menos é devida uma explicação, e às vezes os treinadores não o fazem… Foi a primeira vez que me aconteceu no Milan e também aprendi com isso. Espero que não volte a acontecer, mas se acontecer, estarei mais atento e focado para não perder a confiança em mim”.
Veja também: Ronaldo gastou mais de 50M€ num novo jato privado luxuoso (Vídeo)
📢 Conceição pode ser o treinador que levará Leão ao próximo nível? O que esperas desta dupla no Milan?