O Croácia-Portugal, jogo referente à Liga das Nações que terminou empatado a uma bola, era visto com grande expetativa dada a possibilidade de vários jogadores se estrearem ao serviço da Seleção Nacional.
Veja também: Nani de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA
Um deles era Geovany Quenda que, ao contrário de Tomás Araújo, Tiago Djaló e Fábio Silva, não se estreou pela equipa das quinas. Aos 17 anos, o jovem do Sporting podia ter-se tornado no terceiro jogador mais jovem a estrear-se pela Seleção, ultrapassando Paulo Futre.
No entanto, Roberto Martínez não lançou Quenda na partida, uma decisão que motivou duras críticas por parte de Rodrigo Roquette.
O comentador afeto aos leões não escondeu a sua revolta e, no programa desportivo V+, chegou a apelidar o seleionador nacional de palhaço.
Veja também: Mensagem de Quenda após não se estrear pela Seleção dá que falar
Para Roquette, esta opção de Martínez terá um impacto na motivação de Quenda, ainda para mais depois de no jogo com a Escócia também não ter saído do banco. Uma vez que o jogo diante dos croatas em nada alteraria a classificação de Portugal, Roquette entende que era a partida ideal para lançar o jovem ala.
O comentador afeto ao Sporting garante que teria a mesma revolta, mesmo que não se tratasse de um jogador do seu clube.