adeptos-logo
Internacional
25/08/25

A reação de Amorim ao penálti falhado de Bruno Fernandes

O Manchester United de Ruben Amorim empatou este sábado diante do Fulham de Marco Silva (1-1). Saiba mais.

O Manchester United de Ruben Amorim empatou este sábado diante do Fulham de Marco Silva (1-1), em jogo da Premier League, e o treinador português não hesitou em destacar o momento que, na sua opinião, mudou por completo o rumo da partida: o autogolo de Rodrigo Muniz, aos 58 minutos.

Marcámos o golo e esquecemo-nos de como jogamos. Queremos tanto ganhar que marcámos um golo e em campo pensaram: ‘Vamos manter a vantagem e tentar ganhar o jogo’. Para mim, esse é o momento em que temos de aproveitar mais. Tentámos pressionar alto o adversário e deixámos muito espaço”, afirmou Ruben Amorim à BBC, reforçando que a equipa precisa de crescer.

Veja também: Comentador do Benfica pede contratação de Mora: "Como o Real Madrid fez com o Figo"

O técnico reconheceu ainda que o United precisa de vitórias para aliviar a pressão, mas sem perder identidade.

É preciso ganhar para ter a sensação de relaxar um pouco, não na intensidade e na forma como jogamos, mas mantendo a nossa mentalidade”.

Um dos momentos mais falados do encontro foi o penálti falhado por Bruno Fernandes aos 38 minutos, quando ainda estava 0-0.

Sobre isso, Amorim foi claro: “O Bruno tem tanta responsabilidade que senti a falta de alegria [quando falhou o penálti], ele estava a pensar no passado. Agora temos de seguir em frente”.

Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos

À Sky Sports, o treinador português reconheceu que a equipa não foi inteligente depois de se colocar em vantagem: “Podemos fazer melhor, mas estamos a dar o nosso melhor e isso é o mais importante para mim. (…) Depois do golo, só pensávamos no resultado. Estávamos bem até ao golo, mas depois não fomos inteligentes. Temos de pensar no desempenho. Sei como se sente um jogador que tem de ganhar todos os jogos”.

Sobre Bruno Fernandes, Amorim acrescentou: “Não está habituado a falhar penáltis. (…) Achou que falhar o penálti foi muito decisivo para nós”.

Apesar das dificuldades, o técnico mostrou confiança no futuro: “Só queremos ganhar jogos. Os jogadores sabem que estão a jogar num clube onde precisam de ser melhores. (…) Estou muito confiante de que vamos conseguir muitas vitórias”.

Veja também: Sousa Tavares deixa o Record após grave polémica sobre falecida ex-mulher

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!