O Manchester United atravessa uma fase complicada sob o comando de Ruben Amorim, e Gary Neville, antiga glória do clube e agora comentador televisivo, não poupa críticas ao treinador português.
Veja também: Mostre a sua visão de jogo e encontre todas as palavras na nossa sopa de letras
Após a derrota caseira por 2-0 frente ao Crystal Palace, no passado domingo, os red devils somam já sete desaires na Premier League desde a chegada de Amorim, cinco deles em Old Trafford. Um registo preocupante que faz crescer as dúvidas sobre a capacidade do técnico luso para dar a volta à situação.
🗣️ “Está muito pior do que antes”
No seu podcast oficial, Neville reconheceu que esperava uma melhoria com Amorim, mas considera que o impacto do português foi exatamente o oposto.
💬 “Pensei que as coisas pudessem melhorar quando Ruben Amorim chegou, que o entusiasmo com o novo sistema pudesse entusiasmar a equipa, mas não temos visto isso. Tem sido muito pior e isso é surpreendente.”
O ex-lateral dos red devils teme que o treinador perca o balneário e que os jogadores deixem de acreditar na sua filosofia.
💬 “Vai ser cada vez mais penoso com o aproximar do fim da época. Obviamente, o clube vai continuar com Amorim, mas quanto mais perderem, mais difícil será convencer os jogadores da sua ideia. Se os jogadores continuarem a ser criticados e os adeptos saírem descontentes, as coisas só vão piorar”.
Veja também: Soam os alarmes na Luz: Eis o tempo de paragem de Di María após lesão
🏟️ “Tem de simplificar o jogo”
O Manchester United não reforçou a posição de ponta de lança no mercado de inverno, o que também preocupa Neville. No entanto, para o antigo defesa, a solução pode passar por uma abordagem mais pragmática ao jogo.
💬 “Ele tem de fazer alguma coisa. Não pode mudar a sua ideia de jogo porque sempre a defendeu. Mas tem de encontrar uma solução com os jogadores que tem. Acho que ele não vai gostar do que vou dizer, mas penso que tem de simplificar.”
📌 “Pode não gostar do Hojlund, pode pensar que o Zirkzee não é extraordinário ou até não apreciar os outros jogadores. Mas tem de os escolher, tem de alinhar com eles. As coisas não podem continuar como se de repente tivessem de começar a jogar bem, de onde virá isso?”
⏳ O futuro de Amorim em risco?
📊 O Manchester United ocupa atualmente uma posição distante dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o que coloca ainda mais pressão sobre o treinador português. Neville acredita que se Amorim não encontrar rapidamente soluções, a sua primeira época em Old Trafford poderá ter repercussões graves no futuro do projeto.