O triunfo sobre o Sunderland deu algum fôlego a Rúben Amorim, mas as críticas em Inglaterra continuam a aumentar. Num debate do programa The Overlap Fan Debate, apresentado pela Sky Bet, Jamie Carragher e Paul Scholes analisaram o momento do técnico português no Manchester United e foram unânimes: a estabilidade de Amorim é cada vez mais difícil de sustentar.
Veja também: Penálti perdoado ao Benfica no Dragão? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)
Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool, foi direto ao ponto:
“Não gosto de dizer que um treinador deve ser demitido – é desrespeitoso e é um trabalho de homem –, mas estou num ponto em que acho que o trabalho de Rúben Amorim é insustentável. É inevitável que isto aconteça antes do Natal”.
O antigo internacional inglês destacou ainda as estatísticas preocupantes do treinador:
“As suas estatísticas são inacreditáveis para um treinador do Manchester United – em 50 jogos como treinador do Manchester United, ele marcou apenas mais dois golos do que os que sofreu”.
A opinião de Carragher foi partilhada por Paul Scholes, antigo médio e ídolo dos red devils, que considera que o clube já deu tempo suficiente ao treinador português.
“Sinto que, com Rúben Amorim, chegámos a um ponto em que não queremos estar sempre a falar em demitir treinadores, e o Manchester United dá tempo suficiente aos treinadores. Ele nunca será vaiado pelos adeptos e foi só depois do jogo contra o Brentford que pensei: ‘Ele está a ter tempo demais’ e parece que é apenas uma questão de tempo até que as coisas cheguem ao fim”.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
O ex-médio sublinhou ainda a importância do próximo jogo frente ao Liverpool, em Anfield, para o futuro do treinador português:
“Rúben Amorim precisa tentar conseguir algo contra o Liverpool em Anfield. Eu pensaria em empatar o jogo e encontrar uma maneira de impedir que eles marcassem. Essa é uma mentalidade totalmente diferente da do Arsenal, que vai ao Liverpool com o objetivo de ganhar o campeonato”.
Scholes foi mais longe e lamentou a falta de mentalidade competitiva da equipa nos grandes jogos:
“O Manchester United está numa fase tão má que não me consigo lembrar da última vez que ganhou um jogo importante ou que significou muito. Este grupo de jogadores está numa maré de azar tão grande que não há confiança de que eles vão sair dela. É quase previsível que eles vão a Anfield e sejam derrotados”.
Veja também: Lenda do Benfica: "Mourinho não inventou nada no futebol"
Com o clássico frente ao Liverpool à porta, o ambiente em Old Trafford continua tenso. Apesar da recente vitória, o futuro de Rúben Amorim parece cada vez mais incerto — e, para as antigas glórias do futebol inglês, a queda do técnico português pode ser apenas uma questão de tempo.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!