Nuno Espírito Santo mostrou-se satisfeito com a atitude e resiliência do Nottingham Forest na vitória por 1-0 frente ao Manchester United, em jogo da Premier League que terminou com os reds devils em apuros e os tricky trees a quebrar um jejum histórico de triunfos frente ao colosso de Old Trafford.
«Sofrer, trabalhar arduamente, acreditar, ajudarmo-nos mutuamente, corte na linha… Foi um jogo muito difícil para nós», afirmou o técnico português no final da partida, elogiando ainda dois jogadores em particular: «O Elanga é um rapaz especial, dá-nos muita velocidade. Vai sozinho e deixa-nos muito satisfeitos. O Yates é o capitão, o coração da equipa».
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Perto do intervalo, o técnico viu-se forçado a substituir Ola Aina por lesão e, com a entrada de Morato, redesenhou o sistema tático, passando a atuar com três centrais.
«Esperamos que não seja nada sério com o Ola. O jogo estava a fugir de nós, o United criava muitas oportunidades. Com a linha de cinco defesas, conseguimos estabilizar e o Morato ajudou muito nessa transição», explicou.
Com este triunfo, o Nottingham Forest soma duas vitórias sobre o Manchester United na mesma temporada pela primeira vez desde 1991/92.
«Os rapazes estão a quebrar todos os recordes e hoje o City Ground foi parte do jogo. Estávamos encostados às cordas, o estádio ajudou-nos», destacou Nuno, sem se deixar entusiasmar com objetivos europeus: «Vamos focar no próximo jogo. É dia a dia».
Veja também: OFICIAL: Pogba vai jogar no futebol português em clube surpreendente
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!