Ángel Di María atravessa o melhor momento da temporada pelo Benfica e começa a justificar a possibilidade de renovar o contrato que termina no final da época. O argentino foi decisivo na vitória por 2-0 contra o Nacional, ao marcar os dois golos que consolidaram a sua posição como o melhor marcador da equipa, com 11 tentos em todas as competições.
Veja também: Eis o motivo da inesperada viagem de Otamendi à Argentina
Impacto crescente na equipa
Com um registo impressionante de oito golos nos últimos oito jogos e três assistências no mesmo período, Di María esteve envolvido em 55% dos golos do Benfica desde o clássico com o FC Porto. Este desempenho tem sido fundamental para a recuperação encarnada na luta pelos primeiros lugares.
A gestão física do jogador de 36 anos também tem sido um ponto-chave. Bruno Lage poupou-o em partidas menos exigentes, como contra o Aves SAD (29 minutos em campo), para garantir a sua frescura em duelos importantes, como frente ao Nacional e ao FC Porto, onde também marcou dois golos e foi uma das figuras do jogo.
Reconhecimento interno e externo
Além do apoio dos companheiros, como Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras, que elogiaram o argentino nas redes sociais, Di María tem recebido reconhecimento internacional. O jornal espanhol Marca destacou a “eterna juventude” do avançado, que continua a exibir um elevado nível competitivo.
Veja também: Futuro de Trincão e Marcus Edwards no Sporting já está decidido
Renovação em aberto
Apesar de se sentir bem integrado em Portugal e de ter rejeitado propostas financeiramente mais vantajosas da Arábia Saudita e do Besiktas, Di María ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. A conversa com Rui Costa está prevista para o final da temporada, altura em que será discutida a continuidade do campeão do mundo no plantel encarnado.
Com a família adaptada à vida em Lisboa, o jogador poderá optar por estender a sua ligação ao Benfica, onde está a ser peça-chave na estratégia de Bruno Lage.