adeptos-logo
Vídeos
20/04/25

As invasões de campo mais infâmes de sempre (VÍDEO)

Não é nada aconselhável mas muitos têm sido os adeptos que, ao longo dos anos, interrompem uma partida para entrar no relvado e estar mais perto dos seus ídolos.

Não é nada aconselhável mas muitos têm sido os adeptos que, ao longo dos anos, interrompem uma partida para entrar no relvado e estar mais perto dos seus ídolos. Outros, mais avariados da tola, vão ao ponto de agredir os protagonistas.

Independentemente das intenções, o risco de acabarem por sentir no lombo a força de um segurança devidamente treinado é muito grande.

Veja abaixo alguns desses exemplos.

1. Um adepto entra em campo para agredir um jogador e é atacado por jogadores da própria equipa.

2. Adepto do Birmigham agrediu Jack Grealish, que na altura representava o Aston Villa, à traição por ester ter marcado o golo da vitória dos villans neste derbi. O adepto cumpriu pena de prisão de 14 semanas.

3- Kinsley Wolanski protagonizou a infâmia invasão de campo na final da Liga dos Campeões de 2019 entre Liverpool e Tottenham com uma idumentária bastante reveladora. O objetivo era promover o site de conteúdos para adultos do seu namorado. Passou uma noite na prisão.

Veja também: Castigo para Di María e Florentino por forçarem o amarelo? O caso do Marítimo em 2019

4. Adepta invadiu o terreno de jogo na partida de rugby australiano entre os Gold Coast Titans e os Parramatta Eels, tendo sido travada com um brutal golpe do segurança.

5. Uma partida entre o Fenerbahçe e o Trabzonspor na temporada passada, referente à liga turca, ficou marcada pela invasão de campo dos ultras do Trabzonspor. Bright Osayi-Samuel, jogador do Fenerbahçe, não se deixou intimidar e partiu para os ultras, respondendo na mesma moeda e distribuindo agressões ao estilo UFC. 

Veja também: 🤖🏃‍♂️ Homens vs Máquinas: a primeira meia-maratona entre humanos e robôs aconteceu… e foi mais lenta do que pensas

6. Um invasor de campo interrompeu a final da Liga dos Campeões feminina entre Chelsea e Juventus, passeando-se pelo relvado com a maior das calmas, como se fosse dono daquilo. Sam Kerr, avançada das blues, mandou-o ao chão com um valente encontrão.

7. Momento em que um adepto é completamente destruído com um golpe certeiro do segurança.

Veja também: Apenas 10M€ separam FC Porto e Mora de acertar a renovação

8. Embate entre Sporting e Barcelona, referente à Liga dos Campeões. Os adeptos leoninos presentes em Alvalade apupavam Lionel Messi, gritando em plenos pulmões por Cristiano Ronaldo. Contrariando a maioria, um adepto invadiu o terreno de jogo para chegar junto do argentino e demonstrar toda a sua admiração e apreço com um abraço e um beijo na sua bota esquerda.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Elson Correia