Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, utilizou a sua habitual coluna no Jornal Sporting para comentar os temas quentes da 18.ª jornada da I Liga, destacando tanto as arbitragens como a evolução do Sporting sob o comando técnico de Rui Borges.
Veja também: O gesto polémico de Rui Costa com o árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Barça
📋 Arbitragem na mira: elogios ao VAR e decisões acertadas
Arantes Fontes começou por enaltecer o desempenho das equipas de arbitragem, com particular ênfase para os jogos dos três grandes, referindo que as intervenções do VAR foram decisivas:
“A arbitragem tem também melhorado e é bom que assim seja. No passado fim-de-semana, com importantes e decisivas intervenções do VAR, tivemos trabalhos globalmente corretos, nomeadamente nos jogos dos três grandes”.
Destacou ainda o jogo entre Gil Vicente e FC Porto, onde o VAR anulou um golo dos dragões e, no último minuto, assinalou uma grande penalidade favorável ao Gil Vicente:
“Especial destaque para a equipa comandada por Fábio Veríssimo, em Barcelos, com um lance difícil no último minuto, que reverteu o resultado do jogo. Oxalá assim continuemos… para bem da Verdade Desportiva!”