Roberto Martínez já definiu os 23 jogadores que vão representar Portugal na partida deste sábado contra a República da Irlanda, a contar para a fase de qualificação do Mundial 2026. Com 25 atletas inicialmente em estágio, o selecionador foi obrigado a cortar dois nomes e as escolhas acabaram por recair em João Félix e Nuno Tavares.
Veja também: Peixeirada forte entre Tiago Silva e Marco Ferreira: "Não te conheço de lado nenhum" (VÍDEO)
A exclusão do avançado do Al Nassr não constitui surpresa, já que Félix não participou no treino de sexta-feira devido a um desconforto muscular. Quanto a Nuno Tavares, acabou por ser o sacrificado por ter sido o último a juntar-se à convocatória, chamado apenas após a lesão de João Neves.
A lista oficial de 23 jogadores já consta no site da UEFA, confirmando os disponíveis para o encontro em Aveiro. Entre os convocados, há ainda algumas curiosidades relacionadas com a numeração das camisolas, face à última jornada dupla disputada em setembro: Pedro Gonçalves deixou o número 13 e passa a usar o 11, habitualmente de João Félix; Francisco Conceição ficou agora com o 20, devolvendo o 17 a Rafael Leão, que falhou os dois primeiros jogos da qualificação; já Renato Veiga devolveu o 5 a Diogo Dalot e irá a jogo com o 13.