João Varandas Fernandes, antigo vice-presidente do Benfica na era Luís Filipe Vieira, manifestou publicamente o seu apoio a Marco Galinha, que surge como potencial candidato à presidência das águias.
Veja também: Lage dispara em todas as direções em áudio polémico que cai na Internet (VÍDEO)
Durante um almoço com benfiquistas em Rio Maior, o clínico destacou as qualidades do empresário e apontou críticas à gestão de Rui Costa, expressando a sua desilusão com a atual direção do clube.
“Marco Galinha tem condições para servir o Benfica”
Varandas Fernandes elogiou Marco Galinha, descrevendo-o como um empresário competente e empenhado em analisar as necessidades do Benfica:
• “Marco Galinha é um benfiquista como todos nós. Tem condições para vir a ser candidato. Neste momento, não é candidato, mas preocupa-se com o clube e quer um programa de ação para um Benfica diferente”.
• “É um grande empresário e não vive do Benfica. Se se candidatar, vai ter o meu apoio”.
Veja também: O gesto polémico de Rui Costa com o árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Barça
Críticas à gestão de Rui Costa
Embora tenha votado na atual direção, Varandas Fernandes admitiu estar desiludido com a liderança de Rui Costa:
• “Gostava de ver um clube diferente do que está hoje. Apesar de todos os esforços e dedicação, não tem sido suficiente para elevar o Benfica ao patamar que todos nós exigimos”.
• “Não estamos a ver o Benfica com o futuro que desejávamos, quando o clube tinha uma estrutura e património sustentáveis antes da última eleição”.
O antigo dirigente sublinhou a necessidade de aprovar os novos estatutos do clube, em suspenso há três anos:
• “Queremos um Benfica mais transparente, com governação efetiva e que seja mais interativo com os sócios. É isso que pedimos”.
Veja também: A reação de Lage após derrota do Benfica contra o Casa Pia
Desilusão com a presidência atual
Varandas Fernandes destacou o respeito por Rui Costa, mas deixou claro que esperava uma gestão mais ambiciosa e dinâmica:
• “Gostava de ver uma presidência mais ambiciosa, com uma atividade e uma dinâmica maior do que tem sido vivida nos últimos tempos”.
Quando questionado sobre o impacto de Roger Schmidt no futuro eleitoral de Rui Costa, preferiu não entrar em detalhes:
• “Não comento erros da Direção, só tenho de respeitar a decisão”.
Veja também: Flop de 14M€ foi devolvido ao Benfica antes do fim do empréstimo