adeptos-logo
Internacional
28/08/25

Comentador inglês arrasa Amorim: "É um cobarde" (VÍDEO)

O antigo avançado inglês Gabriel Agbonlahor não poupou críticas a Rúben Amorim, treinador do Manchester United.

O antigo avançado inglês Gabriel Agbonlahor não poupou críticas a Rúben Amorim, treinador do Manchester United, depois da eliminação escandalosa frente ao modesto Grimsby Town, da 4.ª divisão, na Taça da Liga inglesa.

Veja também: Amorim furioso arrasa jogadores do Man. United após escândalo na Taça da Liga (VÍDEO)

Veja também: A solução de Mauro Xavier para o caso Mora que revoltou portistas (VÍDEO)

Na antena da talkSPORT, o ex-jogador do Aston Villa acusou o técnico português de falta de liderança e questionou as suas opções táticas e de gestão do plantel.

"É um cobarde. É aquilo que eu vejo agora como treinador. Este emprego é demasiado grande para ele", começou por disparar Agbonlahor, lembrando ainda que conhece bem Amorim: "Tirei o curso de treinador com o Rúben Amorim em Belfast".

O momento em que o treinador desviou o olhar durante as grandes penalidades foi, para o antigo avançado, inaceitável num líder.

"Não conheço outro treinador que desvie o olhar nas grandes penalidades. És um líder e quando marcas de penálti olhas para o teu treinador, que está a dizer: 'boa!'. Mas ele está enjoado com os seus jogadores. Isto não é liderança. É o segundo maior clube do mundo... Alex Ferguson iria desviar o olhar? Digam-me!", atirou.

Veja também: Filha de Ricardinho arrasa o pai: "A nossa relação..."

Agbonlahor criticou também a gestão do plantel, destacando o caso de Alejandro Garnacho, apontado ao Chelsea: "Continuam a ganhar dinheiro mas nada melhora o Manchester United. Eu não venderia Garnacho por uma pechincha. Estamos a falar de 30 ou 40 milhões de libras por um jogador que vale 80 ou 90".

O ex-jogador do Aston Villa não deixou ainda de apontar o dedo às opções táticas de Amorim frente ao Grimsby, considerando-as incompreensíveis: "Por que não jogar com dois médios centro? Um meio-campo com Bruno Fernandes, Mount e Mainoo? Irias ter mais bola do que o Grimsby. Por que razão jogar com três defesas centrais? É desconcertante".

As palavras de Agbonlahor refletem o clima de contestação crescente em torno de Rúben Amorim em Old Trafford, após um início de época marcado por maus resultados e muitas dúvidas sobre a sua liderança.

Veja também: Casillas arrasado por modelo do OnlyFans: "Velho e não toma banho"

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!