Pouco depois das 8h30 da manhã, Rui Costa apresentou-se na fila de acesso às urnas no Estádio da Luz, onde foi recebido por um grupo de adeptos.
Veja também: Comentador do Benfica arrasa Rui Costa: "Exemplo de cobardia" (VÍDEO)
À chegada, o presidente encarnado destacou a importância do momento e a esperança de que o dia decorra de forma tranquila e exemplar.
“Um dia muito importante e bonito para o Benfica. Estou feliz e confiante, já estava antes. Que corra tudo bem. Fiz a campanha que considerei ser necessária fazer. Agora é esperar pela votação dos sócios. No meio dos benfiquistas estou sempre bem. Aniversário do estádio, jogo e eleições.”
O líder das águias aproveitou ainda para deixar um apelo à serenidade e ao espírito benfiquista durante o processo eleitoral.
“Que tudo corra dentro da normalidade e com o respeito que o clube mereça. E que o Benfica ganhe ao Arouca. Segunda volta? Não é o que me está a preocupar.”
Veja também: Tensão: Vieira intromete-se entre Noronha Lopes e Rui Costa: "Cala-te" (VÍDEO)
Já depois de exercer o direito de voto, Rui Costa falou à BTV, mantendo o mesmo tom de confiança e destacando a expectativa de uma participação histórica por parte dos sócios.
“A partir deste momento o foco é o jogo com o Arouca, daí ter vindo a esta hora. Sinto-me bem e feliz. Recorde de votação? Vai ser batido, com certeza. É um dia em grande. Um dia à Benfica.”
As eleições deste sábado contam com seis candidatos — Rui Costa, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e João Diogo Manteigas — e prometem forte adesão dos sócios. Caso nenhum dos concorrentes alcance mais de 50% dos votos, o clube realizará uma segunda volta no dia 8 de novembro.
Veja também: Mourinho revela reforços para janeiro e em quem votará nas eleições do Benfica
Com a confiança habitual e um sorriso visível, Rui Costa deu o pontapé de saída para um dia decisivo na vida do Benfica, reforçando a esperança de que “tudo corra bem e dentro do espírito do clube”.
