Na antevisão ao decisivo encontro frente ao SC Braga, da 34.ª e última jornada da I Liga, Bruno Lage mostrou-se confiante na possibilidade de o Benfica ainda conquistar o título, apesar de depender do resultado do Sporting frente ao V. Guimarães.
Veja também: Benfica com baixa de peso para o jogo decisivo em Braga
O técnico encarnado elogiou os minhotos, mas garantiu motivação máxima para o jogo no Minho e confirmou que Ángel Di María faz parte dos planos para o Mundial de Clubes.
“Estamos confiantes que podemos vencer e ser campeões, mas com consciência que não dependemos apenas de nós”.
Lage voltou a destacar o trabalho da equipa e da estrutura encarnada ao longo da temporada, sublinhando que o importante é manter a concentração no que está ao alcance do grupo: “Temos de vencer o jogo, num campo difícil. Não fiz nenhuma promessa. Prometo sempre trabalho. As pessoas sabem o treinador que têm”, declarou, rejeitando balanços antes de tudo estar decidido.
Veja também: Chegou ao Benfica com Jesus, nunca foi aposta e está perto de deixar a Luz
O treinador explicou ainda que Aursnes está fora das opções devido a um toque, mas deverá estar apto para a final da Taça de Portugal. Já Amdouni está descartado. Em relação a Carreras, que tem sido apontado ao Real Madrid, Lage foi taxativo: “Está pronto para jogar amanhã”.
Sobre a possível saída de Di María antes do Mundial de Clubes, Bruno Lage foi claro:
“Posso adiantar que o Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes.”
Apesar de reconhecer o bom momento do adversário e a dificuldade do desafio, Lage não escondeu a ambição de conquistar os três pontos e acreditar numa escorregadela do rival leonino:
“Até ao final, havendo essa possibilidade de sermos campeões, vamos acreditar nela.”
Veja também: “Treinadores de Bancada”: A Nova Série da Netflix que Dá Cartão Vermelho aos Pais Intrometidos ⚽📣
O Benfica defronta o SC Braga este sábado às 18h00, no Estádio Municipal de Braga. Em paralelo, os olhos dos encarnados estarão também em Alvalade, onde o Sporting recebe o V. Guimarães à mesma hora, num jogo onde poderá selar o bicampeonato.