adeptos-logo
Modalidades
31/03/25

Formula 1: Piloto luso-descendente assina pela Williams

Piloto francês de ascendência portuguesa junta-se à Academia de Pilotos da Williams e aponta à F1. Em 2024 compete na Fórmula 2 e quer conquistar o título.

A Williams Racing reforçou a sua Academia de Pilotos com a contratação de Victor Martins, jovem talento francês com ascendência portuguesa, que compete atualmente na Fórmula 2 pela equipa ART Grand Prix. Aos 23 anos, o piloto — campeão do mundo de Fórmula 3 em 2022 — persegue o sonho de chegar à Fórmula 1 e acredita que este é o passo certo.

Veja também: César Peixoto revela o que disse a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)

Martins, filho de pai português de Viana do Castelo e de mãe francesa, está na sua terceira temporada na F2, onde já somou 2 vitórias, 14 pódios e 4 pole positions. A mudança para a estrutura britânica surge após a saída do projeto da Alpine, que acompanhava a sua carreira desde as categorias de base.

Estou super feliz por me juntar à Academia de Pilotos da Williams. Trata-se de um novo capítulo, mas o meu objetivo continua a ser o mesmo: levar-me ao limite e chegar à Fórmula 1. A Williams é uma equipa icónica, com uma história incrível, e estou confiante que este é o melhor lugar para alcançar os meus objetivos”, afirmou o piloto luso-francês, citado pelo site oficial da F2.

Victor Martins deixa claro que, em 2024, o foco está na conquista do campeonato da F2:

Este ano vou concentrar-me em ganhar o Mundial de Fórmula 2 com a ART Grand Prix e maximizar esta oportunidade na Williams, tanto dentro como fora da pista”.

Veja também: Filha de Pinto da Costa venda casa de luxo por valor milionário

Williams entusiasmada com a nova aposta

Sven Smeets, diretor desportivo da Williams, destacou a qualidade do novo reforço:

Estamos radiantes por dar as boas-vindas ao Victor. Ele já demonstrou repetidamente que é um piloto talentoso, capaz de ganhar campeonatos. Vamos continuar a apoiar o seu desenvolvimento dentro e fora da pista”.

A Williams, uma das equipas mais históricas da F1, tem vindo a apostar na renovação dos seus quadros, e a entrada de Martins representa uma clara confiança no talento emergente com ligação ao universo lusófono.

Veja também: Pedro Henriques vai ser comentador noutro canal após saída da Sport TV

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues