Rúben Neves não escondeu a revolta com a capa mais recente da revista TV Guia, que utilizou uma fotografia do internacional português ao lado de Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, num enquadramento considerado malicioso.
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
A polémica imagem motivou uma resposta firme do médio do Al Hilal, que recorreu ao Instagram da publicação para denunciar o que considera ser uma falta de respeito.
“Acredito sempre na parte boa das pessoas, já me alertaram para não o fazer, já me enganei, e nunca desejo mal a quem quer que seja. A pessoa que colocou esta foto na capa da revista não merece ser feliz, tal como a escolha da mesma não foi feliz”, escreveu o jogador, que recordou a sua vida familiar estável e sem polémicas.
Casado há mais de uma década com Débora Lourenço, Rúben Neves fez questão de sublinhar a solidez da relação: “Eu e a minha mulher, Débora Lourenço, juntos há mais de 11 anos, felizes, com uma família que me deixa orgulhoso, nunca em 11 anos estivemos envolvidos em qualquer polémica”.
Veja também: Cristóvão Carvalho arrasa Noronha Lopes após promessa de trazer Bernardo Silva
O internacional português destacou ainda o apoio constante dado a Rute Cardoso e à família de Diogo Jota, rejeitando insinuações: “Temos dado o nosso máximo para ajudar a Rute e a família da melhor maneira possível. A escolha desta foto é tão infeliz quanto a pessoa que a escolheu, e a pessoa que a publicou”.
Por fim, Rúben Neves reforçou os laços familiares e a solidariedade: “Mais uma vez digo, estou orgulhoso da mulher que tenho, da família que tenho. Estamos orgulhosos da Rute, pela força que tem tido, estamos aqui para o que for preciso, ela sabe. Obrigado”.
Com esta reação, o jogador quis deixar claro que não admite ver a sua vida pessoal e familiar exposta de forma abusiva e aproveitou para reafirmar valores de respeito, apoio e união.
Veja também: A reação do FC Porto após Arouca anunciar falta de condições para o jogo