O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, a abertura de três processos disciplinares que envolvem os três grandes do futebol português: Benfica, FC Porto e Sporting.
Veja também: Os dois jogadores portugueses que mais encantam Zidane
O processo n.º 16 tem como alvo o FC Porto, na sequência de uma participação apresentada pela APAF, devido às críticas publicadas no site oficial dos dragões à arbitragem de Vítor Ferreira no encontro entre FC Porto B e Torreense, da 2.ª Liga.
O processo n.º 17 incide sobre André Villas-Boas, presidente dos azuis e brancos, após uma participação do Sporting, motivada pelas declarações proferidas na Gala Portugal Football Globes. Nessa ocasião, o líder portista acusou os presidentes de Benfica e Sporting de exercerem coação sobre a arbitragem, alegando que tal teria impacto direto nas nomeações de árbitros.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"
Já o processo n.º 18 envolve o avançado Pavlidis, do Benfica, depois de uma queixa apresentada pelo FC Porto, relativa a uma alegada cotovelada do grego sobre Gabri Veiga logo no primeiro minuto do clássico disputado no Estádio do Dragão, a 5 de outubro.