O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, respondeu esta sexta-feira às críticas de que foi alvo por ter estado presente na apresentação do projeto ‘Benfica District’, ao lado de Rui Costa, presidente dos encarnados. O autarca rejeitou qualquer envolvimento político-partidário ou clubístico e sublinhou que a sua participação foi motivada apenas pelo interesse da cidade.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
Em declarações ao NOW, Carlos Moedas explicou que a sua presença se justifica por se tratar de um projecto com impacto relevante na capital.
“A função do presidente é estar presente nos grandes projetos da cidade, incluindo os de iniciativa privada que tenham grande importância para Lisboa. O clube do presidente da Câmara é Lisboa”, afirmou o autarca.
Moedas foi mais longe e destacou a diferença face aos seus antecessores: “Nunca fiz parte de nenhuma comissão de honra de candidatos ao Benfica. Nunca apoiei nenhum clube. Aquilo que faço é por Lisboa”.
O edil reforçou a utilidade pública do projecto apresentado pelo Benfica, que visa requalificar a zona envolvente ao Estádio da Luz.
“Estamos a falar de espaços verdes, de uma piscina comunitária. É um projeto transformador para aquela zona da cidade. A minha função é estar ali, como estaria se fosse um projeto do Sporting, do Belenenses ou de outro clube”, garantiu, destacando a imparcialidade do seu mandato.