adeptos-logo
Vídeos
14/11/25 às 18:36

Messi marca e Argentina vence Angola na estreia de Prestianni

Seleção campeã do mundo brilhou em Luanda com Messi e Lautaro a darem espetáculo num jogo marcado pela celebração e por momentos históricos dentro e fora das quatro linhas.

A Argentina foi a convidada de honra nas comemorações dos 50 anos da independência de Angola e assinou o papel principal numa tarde de festa no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Os campeões do mundo venceram por 2-0, mas o resultado foi apenas um detalhe num encontro marcado por forte simbolismo, homenagens e entusiasmo nas bancadas.

Veja também: Brilha na estreia pelo Sporting e Amorim quer levá-lo para o Man. United

O ambiente celebratório começou horas antes do pontapé de saída, com Messi e os restantes internacionais argentinos recebidos em euforia nas ruas da capital angolana. Já dentro do estádio, antes do jogo, o presidente João Lourenço entregou um troféu ao capitão argentino, gesto que atrasou o início da partida e reforçou o caráter cerimonial do evento.

Veja também: Cristiano Ronaldo dispensado da Seleção - ÚLTIMA HORA

Com um onze onde não figuraram os benfiquistas Otamendi e Prestianni, Lionel Scaloni apresentou uma Argentina mais leve, mas eficaz. A primeira parte foi dominada pelos sul-americanos, com Messi a assumir a batuta criativa desde os minutos iniciais. O primeiro aviso chegou aos 19 minutos, quando o n.º 10 obrigou Hugo Marques a defesa apertada. O guarda-redes angolano, contudo, acabaria por ficar mal na fotografia pouco depois: um passe vertical magistral de Messi encontrou Lautaro Martínez, que rematou rasteiro entre as pernas do guardião para o 1-0.

Na segunda parte, o ritmo argentino caiu e Angola ganhou confiança. Maestro protagonizou a melhor ocasião dos anfitriões, culminando uma rápida transição com um remate à figura de Rulli aos 59 minutos. Buatu também tentou surpreender, mas Angola continuava sem conseguir chegar ao empate tão desejado.

Veja também: Paulo Catarro não tem dúvidas sobre qual a equipa mais prejudicada da Liga (VÍDEO)

A ineficácia dos Palancas Negras acabaria por custar caro. Já aos 81 minutos, Lautaro devolveu o favor e assistiu Lionel Messi para o 2-0, naquele que seria o momento mais aplaudido da tarde — até pelos próprios adeptos angolanos, apesar dos protestos da equipa da casa por um presumível fora-de-jogo.

No espírito festivo da ocasião, Scaloni aproveitou para estrear Kevin Mac Allister, Emanuel Buendía, Joaquín Panichelli e Gianluca Prestianni, este último entrando aos 86 minutos. Já Otamendi, um dos jogadores mais utilizados no futebol mundial no último ano, viu o jogo todo do banco, algo que certamente agradará ao Benfica dada a carga competitiva recente do central.

Veja também: Jogador do Benfica dispensado da sua seleção - ÚLTIMA HORA

Seleção campeã do mundo brilhou em Luanda com Messi e Lautaro a darem espetáculo num jogo marcado pela celebração e por momentos históricos dentro e fora das quatro linhas.

 

 

Mais do que um simples amigável, a partida foi uma celebração de futebol, cultura e história, unindo dois países num espetáculo marcado pela simbologia e pelos aplausos que ecoaram muito para além do resultado.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues