O rendimento de Rafael Leão tem sido tema de debate em Itália, e Antonio Cassano não deixou passar a oportunidade de expressar a sua opinião.
Veja também: Penálti perdoado ao Benfica no Dragão? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)
No programa Viva El Futbol, transmitido pela BoboTV, o ex-jogador foi particularmente duro nas palavras dirigidas ao internacional português.
“Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles. Ele acha que é fenomenal. É isso que me deixa realmente incomodado”, começou por dizer Cassano, citado pelo Calciomercato.
O antigo jogador da Seleção Italiana e de clubes como o Real Madrid e a AS Roma continuou a sua análise, apontando várias falhas ao futebolista do AC Milan.
“Ele não tem noção de jogo, não sabe proteger a bola, não remata bem com nenhum dos pés. É fraco, não marca golos e não faz assistências. Só tem velocidade e pouco mais”, vincou Cassano.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
Mas o ex-jogador não se ficou pelas críticas a Leão, dirigindo também reparos à direção do AC Milan, que considera responsável por sobrevalorizar o português.
“Mas nem tudo é culpa dele. É do AC Milan, que lhe paga oito milhões de euros. Se olharmos para os últimos anos dele e de [Riccardo] Orsolini, os seus salários deveriam ser trocados”, atirou Cassano, comparando Leão ao avançado italiano do Bolonha.
Cassano foi ainda mais longe nessa comparação, defendendo que Riccardo Orsolini tem sido mais consistente do que o internacional português.
“Se tivessem a pagar-lhe um milhão ou 1,5 milhão, eu seria igual a toda a gente e dizia: ‘Ok, tudo bem’. Se olharmos para os últimos quatro ou cinco anos de Leão e fazendo o mesmo com Orsolini, a realidade é que Orsolini poderia ter ganho oito milhões e o Leão nem dois. Isto são factos. O Orsolini não é um jogador que eu goste muito, mas isto são factos. Um joga no Bologna e o outro pelo AC Milan, com grandes jogadores”, rematou Cassano.
Veja também: FC Porto já reagiu ao penálti sobre Gül e vai tomar medidas
Apesar das críticas, os números recentes desmentem as palavras do antigo jogador. Nas últimas quatro épocas, Rafael Leão soma mais golos e assistências do que Orsolini, sendo decisivo num intervalo médio de 1,8 jogos por contribuição direta, enquanto o avançado do Bologna necessita de 2,4 jogos para alcançar o mesmo feito.
Rafael Leão