adeptos-logo
Nacional
16/12/24

FC Porto admite perder dinheiro para despachar Gabriel Veron

O FC Porto já admite negociar o passe de Gabriel Veron abaixo dos dez milhões de euros inicialmente exigidos

O FC Porto já admite negociar o passe de Gabriel Veron abaixo dos dez milhões de euros inicialmente exigidos, abrindo a possibilidade de uma permanência do avançado no Cruzeiro, onde atuou por empréstimo na última temporada.

Veja também: A mensagem forte de Barreiro após o AVS-Benfica que encanta benfiquistas

Segundo informações avançadas pelo UOL Esporte, esta segunda-feira, a direção portista, liderada por André Villas-Boas, terá comunicado à Raposa que está disponível para reduzir as exigências financeiras.

Concessão após impasse financeiro

O valor de dez milhões de euros, inscrito como cláusula de opção de compra no empréstimo, era considerado essencial pelos dragões para qualquer transferência. Este montante aproxima-se do que o FC Porto desembolsou em 2022 ao Palmeiras para adquirir Veron, quando Francisco Conceição saiu para o Ajax. No entanto, a incapacidade financeira do Cruzeiro para cumprir este requisito inicial forçou os azuis e brancos a reconsiderar.

Veja também: Figo revela quanto dinheiro tem no banco e o valor surpreende

Rendimento no Brasil e futuro incerto

No Cruzeiro, Gabriel Veron realizou 37 jogos, marcando seis golos e somando duas assistências, numa temporada que deixou sinais mistos sobre o seu potencial. Apesar disso, a redução do preço pode facilitar o acordo e aliviar a folha salarial dos dragões, que já não contam com o jogador para o futuro.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues