adeptos-logo
Nacional
02/11/25 às 23:28

Vicens: "Encontrámos situações que nos privaram do empate"

Apesar da derrota por 2-1 frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, Carlos Vicens saiu satisfeito com a exibição do SC Braga.

Apesar da derrota por 2-1 frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, Carlos Vicens saiu satisfeito com a exibição do SC Braga, sublinhando a identidade e personalidade da equipa. 

Veja também: Presidente do V. Guimarães arrasa arbitragem do jogo com o Benfica

O treinador espanhol destacou a forma como os seus jogadores se mantiveram fiéis ao seu estilo, mesmo perante um adversário poderoso, e garantiu que o conjunto minhoto está em crescimento.

Porque é que perdemos? Porque o rival foi capaz de fazer dois golos. É futebol. Já falei no balneário, demonstrámos quem somos. A equipa demonstrou que, independentemente do rival e da competição, tem uma clara identidade, uma maneira própria de fazer as coisas. Encontrámos situações que nos privaram do empate. Há que seguir”, começou por afirmar o técnico dos bracarenses.

Vicens destacou também a serenidade e maturidade da equipa num encontro de grande intensidade, marcado por muitas faltas e interrupções.

Penso que sim, a equipa jogou com personalidade, tem uma personalidade muito definida. Não gosto de perder ou empatar, mas se tiver de empatar ou perder, que seja como jogámos hoje, a dar tudo. Não conseguindo não porque não queres, mas porque não te encontras com o segundo golo. O futebol são acertos e erros e hoje penalizou-nos muito”, explicou.

Veja também: Farioli deixa bicada à arbitragem após triunfo do FC Porto sobre o Braga

Questionado sobre o momento em que a sua equipa sofreu o segundo golo, o treinador espanhol considerou que o Sp. Braga estava a crescer na partida.

Creio que, pouco a pouco, na segunda parte, a equipa foi recuperando a confiança. Voltou a tomar o controlo da partida. Depois do golo, tivemos aproximações de golo. Vimos um Braga que estava perto do golo. Há uma jogada que nos custa o segundo golo. A equipa continuou a tentar”.

Apesar de o desaire afastar os arsenalistas dos primeiros lugares da tabela, Vicens mantém-se confiante no percurso da sua equipa e no trabalho que está a ser desenvolvido.

A Liga é uma maratona, são 34 jornadas. Queremos ganhar. A equipa tem de enfrentar cada jogo. Vamos continuar. O Braga é uma equipa grande, presente em várias competições. A equipa está em crescimento”, concluiu.

Veja também: Ronaldo salva Al Nassr aos 90+15' mas é o festejo que dá que falar (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!