João Félix continua a ser tema quente em Itália e França — não tanto pelas exibições, mas pelas dúvidas em torno do seu verdadeiro impacto.
Veja também: Rui Costa em fúria aperta com árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Arouca
Agora foi a vez de Marcel Desailly, ex-internacional francês e figura icónica do AC Milan, comentar a situação do avançado português, atualmente pouco utilizado por Sérgio Conceição.
“Félix é um talento, mas ainda não encontrou o seu lugar. Esteve no Chelsea, no Atlético e agora no Milan… sem impacto real”.
Em declarações à Sky Sport, Desailly vai mais longe e sugere uma mudança de cenário que poderia beneficiar o jogador formado no Benfica:
“O que lhe falta não é técnica, é caráter. Não é um líder. Neste momento, não é o que o Milan precisa. Eu sugeria o PSG. Precisaria de um clube que construa um projeto à volta dele”.
Veja também: Benfica ou Sporting? Revelado quem tem mais razões de queixa da arbitragem
Com apenas um golo em 13 jogos esta temporada, João Félix perdeu espaço no onze e está longe de convencer no San Siro. A sua falta de influência tem sido um tema recorrente entre adeptos e imprensa.
PSG no horizonte?
O Paris Saint-Germain surge como alternativa “ideal” nas palavras de Desailly, numa altura em que o clube parisiense procura reformular o ataque para 2025/26, já sem Kylian Mbappé.
“Precisa de um lugar onde se sinta solto, onde o deixem mostrar o que (ainda) não mostrou”.
Félix tem contrato com o Atlético de Madrid, mas o clube espanhol continua disposto a negociar a venda no verão. A próxima janela de mercado pode ser decisiva para relançar — ou não — a carreira de um dos talentos mais debatidos do futebol português recente.
Veja também: “Clube Argentino Deportivo Riestra Condenado por Escalar YouTuber em Jogo Oficial”