O Manchester United tem enfrentado um problema crescente com as fugas de informação, com particular destaque para a revelação antecipada dos onzes iniciais antes dos jogos.
Experimente já o nosso jogo da sopa de letras
Em conferência de imprensa, Ruben Amorim abordou este tema e explicou como encara a situação, mantendo a serenidade na preparação da equipa.
“Não Estou Preocupado com as Fugas”
O treinador português garantiu que a estratégia de preparação para os jogos não será alterada, apesar das suspeitas de leaks:
“Compreendo que os treinadores tenham informações sobre a nossa forma de jogar apenas por nos verem atuar uma vez. Por isso, não estou preocupado com as fugas. Não posso controlar isso, e para mim é mais importante que os jogadores tenham uma ideia clara de como jogar do que esconder algo para evitar fugas. Preparo-me da mesma forma”.
Veja também: Amorim manda recado a Marcus Rashford: "Se fosse eu..."
Amorim destacou que, no futebol moderno, os detalhes táticos acabam, inevitavelmente, por ser analisados e conhecidos pelos adversários.
A Resposta de Garnacho à Exclusão
Outra questão levantada foi a ausência de Alejandro Garnacho e Marcus Rashford da convocatória para o dérbi frente ao Manchester City. Amorim elogiou a resposta do jovem argentino à desilusão:
“Ele treinou muito bem, parecia um pouco chateado, e isso é bom. Fiquei muito contente porque eu faria o mesmo. Ele está pronto para o jogo contra o Tottenham.”
Já sobre Rashford, o técnico mencionou que o jogador esteve doente no primeiro treino após o dérbi, mas não entrou em pormenores.
Veja também: Gyökeres irritado arrasa Santa Clara após vitória na Taça
Próximo Desafio: Tottenham
Ruben Amorim volta a centrar-se no próximo jogo, frente ao Tottenham, nos quartos de final da Taça da Liga Inglesa, num momento em que tenta manter o foco da equipa num calendário exigente e repleto de desafios.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!