Está confirmada a saída de Guilherme Peixoto do Benfica. O jovem defesa de 19 anos, que representou o clube da Luz durante dez temporadas, assinou em definitivo pelos holandeses do Twente, numa transferência a custo zero, oficializada esta quinta-feira pelas águias.
Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)
“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Football Club Twente para a transferência a título definitivo do atleta Guilherme Peixoto”, anunciou o clube encarnado em nota publicada no seu site oficial.
Formado no Seixal, Peixoto foi uma das figuras da geração 2005 que conquistou títulos nas camadas jovens do Benfica. Em 2022/23, sagrou-se campeão nacional de Juvenis, e na última época contribuiu para a conquista da Taça Revelação, ao serviço da equipa Sub-23. No total, somou 25 jogos e 1 golo em 2024/25, confirmando-se como um dos defesas mais promissores da formação encarnada.
Uma década de águia ao peito
Natural da zona de Lisboa, Guilherme Peixoto entrou no Benfica com apenas nove anos e completou o percurso formativo no clube. Apesar de não ter chegado à equipa principal, é reconhecido como um jogador com bom posicionamento defensivo, qualidade no passe e forte sentido coletivo.