adeptos-logo
Nacional
04/07/25

Benfica anuncia saída de jogador após 10 anos de serviço

Está confirmada a saída de Guilherme Peixoto do Benfica. Saiba mais pormenores e partilhe a sua opinião.

Está confirmada a saída de Guilherme Peixoto do Benfica. O jovem defesa de 19 anos, que representou o clube da Luz durante dez temporadas, assinou em definitivo pelos holandeses do Twente, numa transferência a custo zero, oficializada esta quinta-feira pelas águias. 

Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Football Club Twente para a transferência a título definitivo do atleta Guilherme Peixoto”, anunciou o clube encarnado em nota publicada no seu site oficial. 

Formado no Seixal, Peixoto foi uma das figuras da geração 2005 que conquistou títulos nas camadas jovens do Benfica. Em 2022/23, sagrou-se campeão nacional de Juvenis, e na última época contribuiu para a conquista da Taça Revelação, ao serviço da equipa Sub-23. No total, somou 25 jogos e 1 golo em 2024/25, confirmando-se como um dos defesas mais promissores da formação encarnada. 

Uma década de águia ao peito 

Natural da zona de Lisboa, Guilherme Peixoto entrou no Benfica com apenas nove anos e completou o percurso formativo no clube. Apesar de não ter chegado à equipa principal, é reconhecido como um jogador com bom posicionamento defensivo, qualidade no passe e forte sentido coletivo. 

Veja também: As vidas que as estradas roubaram ao futebol português antes de Jota (VÍDEO)

A saída surge numa fase de transição para muitos jovens da formação, e o Twente, clube que terminou nos lugares cimeiros da Eredivisie e garante presença nas competições europeias, apresenta-se como uma oportunidade de crescimento num contexto competitivo.

“Para este novo desafio, o Sport Lisboa e Benfica endereça a Guilherme Peixoto votos de muito sucesso e felicidades”, lê-se no fecho do comunicado.

A mudança para o futebol holandês poderá ser o ponto de viragem na carreira de um jogador que leva na bagagem uma década de Benfica… e muita ambição para o futuro. 

Veja também: Revelado o que motivou o trágico acidente que vitimou Diogo Jota

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues