O Fenerbahçe emitiu esta terça-feira um comunicado oficial em defesa de José Mourinho, após as acusações de racismo por parte do Galatasaray.
Veja também: Tiago Djaló envolvido em polémica após foto comprometedora
O clube rival acusa o treinador português de ter utilizado a palavra “macacos” para descrever os elementos do banco adversário durante o dérbi de Istambul, o que não foi bem recebido pelo “Gala”, que já anunciou uma queixa formal.
💬 No comunicado, o Fenerbahçe defende Mourinho e ataca o Galatasaray:
🗣️ “Uma declaração proferida pelo nosso treinador foi retirada completamente do contexto e deliberadamente distorcida. Como qualquer pessoa de bom senso pode ver, as expressões utilizadas por Mourinho para descrever a reação extrema da equipa técnica adversária não podem de forma alguma ser associadas a racismo”.
O clube turco vai mais longe e promete agir judicialmente contra o Galatasaray:
🔥 “Vamos exercer os nossos direitos legais em relação a esta calúnia patética que visa tirar a competição do campo, alterar a agenda e manipulá-la”.
Veja também: Nova reunião de emergência no Milan sentenciou o futuro de Conceição
⚖️ E agora?
O Galatasaray já anunciou que irá apresentar queixas formais à UEFA e FIFA, alegando que Mourinho tem tido comentários depreciativos sobre o povo turco desde que chegou à liga.
💭 Opinião: Acha que as declarações de Mourinho foram mal interpretadas ou o Galatasaray tem razões para agir? 🤔🔥