O Benfica alcançou este fim de semana uma vitória suada na Reboleira diante do Estrela da Amadora, num jogo em que a solidez defensiva e o espírito de sacrifício se sobrepuseram ao espetáculo.
O Benfica alcançou este fim de semana uma vitória suada na Reboleira diante do Estrela da Amadora. Saiba mais.
O Benfica alcançou este fim de semana uma vitória suada na Reboleira diante do Estrela da Amadora, num jogo em que a solidez defensiva e o espírito de sacrifício se sobrepuseram ao espetáculo.
Veja também: Lito Vidigal faz pausa no futebol para abraçar nova profissão surpreendente
No final do encontro, Bruno Lage destacou a importância do triunfo, reforçando que nem sempre é possível vencer com exibições brilhantes.
“Vitória para o [Fernando] Cruz, para os adeptos, vitória dos jogadores, fomos uma equipa aguerrida. Ganhar, ponto. Foi o que disse aos jogadores no final do jogo, em jeito de brincadeira mas em inglês: 'Welcome to Portuguese league'. Têm de perceber que as equipas portuguesas são muito fortes, são muito boas, principalmente a jogar nos seus estádios. Tivemos de ser uma equipa sólida. 4 jogos, 4 vitórias, 0 golos sofridos”, afirmou o técnico encarnado.
Questionado sobre a menor acutilância ofensiva da equipa, Lage sublinhou que é necessário adaptar-se a cada desafio.
“Entender o momento de cada jogo. Criámos algumas oportunidades, o Estrela criou as suas oportunidades. Quando olharmos para trás vamos ver que há jogos que são assim, de campeão. Criámos as oportunidades suficientes para vencer, vestimos o fato de macaco. O mais importante é vencer e seguir em frente”, acrescentou.
Veja também: Richard Ríos apanhado em concerto no Sol da Caparica antes do jogo do Benfica (VÍDEO)
O treinador justificou ainda a escolha de manter o mesmo onze inicial.
“Esta era a partida mais importante. Esta equipa é a que tem mais minutos. Numa semana normal, teríamos folga amanhã, mas vamos treinar. Estamos a fazer a pré-época com jogos oficiais. Sentimos que precisamos de toda a gente, valorizar a entrada dos jogadores”.
Sobre a ausência de Aktürkoglu, Lage foi direto: “Opção técnica. Sentimos que o Andreas fez um grande jogo, precisávamos de um homem para dar mais velocidade, optámos pelo Prestianni. Está feliz de estar cá. Pode jogar na quarta. Está feliz, escolheu outro número. Começou bem a época, senti-o feliz. É um jogador do Benfica”.
A fechar, preferiu não alongar-se sobre José Mourinho, tendo em vista o jogo do playoff da Liga dos Campeões diante do Fenerbahçe: “Poderei falar na antevisão do jogo”.
Veja também: Richard Ríos apanhado em concerto no Sol da Caparica antes do jogo do Benfica (VÍDEO)
Com esta vitória, o Benfica reforça o arranque 100% vitorioso na Liga, somando quatro triunfos consecutivos sem sofrer golos.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!