adeptos-logo
Nacional
04/09/25 às 19:25

Gesto de adjunto de Farioli após expulsão no clássico dá que falar

O clássico em Alvalade entre Sporting e FC Porto continua a gerar consequências disciplinares. Saiba mais.

O clássico em Alvalade entre Sporting e FC Porto continua a gerar consequências disciplinares. O adjunto de Francesco Farioli, Lino Godinho, foi expulso ainda na primeira parte e acabou sancionado pelo Conselho de Disciplina da FPF com um jogo de suspensão e uma multa de 1 150 euros.

Veja também: Arma e munições levam a detenção de lenda do FC Porto Helton

Ao minuto 29, o técnico portista dirigiu-se a um jogador adversário com palavras consideradas insultuosas – O que é que tu queres, car**o?”* –, comportamento que levou o árbitro a expulsá-lo de imediato.

Apesar da sanção, Lino Godinho procurou mitigar o incidente no final do encontro. O adjunto dos dragões deslocou-se ao balneário da equipa de arbitragem para pedir desculpas pela sua conduta, tendo feito esse pedido “na presença dos Delegados da Liga”, como consta no relatório disciplinar.

O jogo não trouxe repercussões apenas para o adjunto. O preparador físico do FC Porto, Callum Walsh, também foi punido com um jogo de suspensão e uma multa de 1 530 euros, depois de ter criado um conflito ao empurrar um jogador adversário após o apito final.

Veja também: Farioli arrasado após o clássico: "'Fariolada'. Deu-se ao ridículo"

Com estas sanções, o staff técnico de Francesco Farioli ficará privado de dois elementos no próximo compromisso oficial dos dragões.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!