O clássico em Alvalade entre Sporting e FC Porto continua a gerar consequências disciplinares. O adjunto de Francesco Farioli, Lino Godinho, foi expulso ainda na primeira parte e acabou sancionado pelo Conselho de Disciplina da FPF com um jogo de suspensão e uma multa de 1 150 euros.
Veja também: Arma e munições levam a detenção de lenda do FC Porto Helton
Ao minuto 29, o técnico portista dirigiu-se a um jogador adversário com palavras consideradas insultuosas – “O que é que tu queres, car**o?”* –, comportamento que levou o árbitro a expulsá-lo de imediato.
Apesar da sanção, Lino Godinho procurou mitigar o incidente no final do encontro. O adjunto dos dragões deslocou-se ao balneário da equipa de arbitragem para pedir desculpas pela sua conduta, tendo feito esse pedido “na presença dos Delegados da Liga”, como consta no relatório disciplinar.
O jogo não trouxe repercussões apenas para o adjunto. O preparador físico do FC Porto, Callum Walsh, também foi punido com um jogo de suspensão e uma multa de 1 530 euros, depois de ter criado um conflito ao empurrar um jogador adversário após o apito final.
Veja também: Farioli arrasado após o clássico: "'Fariolada'. Deu-se ao ridículo"
Com estas sanções, o staff técnico de Francesco Farioli ficará privado de dois elementos no próximo compromisso oficial dos dragões.