Menos de dois meses depois de ter sido apresentada como reforço do FC Porto, Jassie Vasconcelos anunciou esta terça-feira, através de uma mensagem emotiva nas redes sociais, que decidiu terminar a carreira de futebolista.
Veja também: Ronaldo iguala recorde histórico após o Hungria-Portugal
A avançada de 31 anos revelou sofrer de uma doença que a impede de competir ao mais alto nível, após anos de dores físicas e dificuldades emocionais.
“Hoje despeço-me do grande amor da minha vida. Tu, futebol! (…) Durante anos, desenvolvi uma doença que não me permite mais competir ao mais alto nível e, por isso, despeço-me do futebol”, escreveu a jogadora, que passou também pelo Benfica em 2018/19 e 2020/21.
No texto, Jassie destacou o papel do FC Porto, clube que considera o seu “sonho de criança”: “Ao FC Porto serei grata por, antes de me ver como jogadora, ter-me visto como pessoa e ajudar-me a perceber o que se passa comigo após anos de sofrimento”.
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
A antiga internacional portuguesa despediu-se ainda com palavras de gratidão às pessoas que a acompanharam e sublinhou o orgulho em ter contribuído para o crescimento do futebol feminino em Portugal.