Bruno Fernandes foi, mais uma vez, eleito pelos adeptos do Manchester United como o jogador da época. O internacional português conquista o prémio Matt Busby pela segunda temporada consecutiva e pela quarta vez desde que chegou a Old Trafford, em janeiro de 2020.
Veja também: Anselmi confirma reforço para o Mundial de Clubes e fala em erro de arbitragem no derbi
Com este feito, Bruno iguala duas lendas dos red devils: Cristiano Ronaldo e David De Gea, os únicos, até agora, com quatro distinções. O camisola 8 já tinha vencido este troféu em 2019/20, 2020/21 e 2022/23. Pelo meio, apenas Ronaldo (2021/22) e Marcus Rashford (2022/23) interromperam o domínio do médio português.
Apesar da época bastante irregular da equipa de Ruben Amorim na Premier League, Bruno Fernandes destacou-se com números impressionantes: 38 participações diretas em golo — 19 golos e 19 assistências — em 54 jogos, o que representa a sua segunda melhor temporada desde que chegou a Inglaterra. E o número ainda pode crescer, já que o United disputa na próxima quarta-feira a final da Liga Europa frente ao Tottenham, no Estádio San Mamés, em Bilbau.
Veja também: Rui Borges responde a forte ataque do V. Guimarães
O reconhecimento dos adeptos chega num momento importante para o médio de 29 anos, que tem sido um dos pilares da equipa ao longo das últimas quatro épocas e que continua a mostrar consistência e impacto em todos os palcos.
Também esta sexta-feira foi anunciado o vencedor do prémio de golo do ano: o espectacular remate de Amad Diallo, que deu a vitória ao United por 2-1 frente ao rival Manchester City em dezembro, foi o mais votado pelos adeptos.
O Manchester United, que enfrenta agora o desafio de conquistar um troféu europeu para amenizar uma época dececionante a nível interno, continua a ver em Bruno Fernandes o rosto da sua ambição e esperança para o futuro.
Veja também: “Treinadores de Bancada”: A Nova Série da Netflix que Dá Cartão Vermelho aos Pais Intrometidos ⚽📣