adeptos-logo
Nacional
14/02/25

A resposta de Anselmi às críticas de Ranieri à arbitragem

O FC Porto empatou com a Roma (1-1) na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

O FC Porto empatou com a Roma (1-1) na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. No final do encontro, Martín Anselmi analisou a exibição da sua equipa e comentou algumas das decisões que marcaram a partida no Estádio do Dragão.

Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)

🔍 FC Porto continua na luta pela qualificação

O técnico argentino reforçou que a eliminatória ainda está totalmente em aberto, apesar das dificuldades sentidas nos últimos jogos.

🗣️ “São dois contextos distintos. Um jogo a eliminar não é o mesmo que um jogo do campeonato. A partir de amanhã temos de pensar no campeonato e depois, na segunda mão. A equipa foi competitiva em todos os jogos, lutou até ao final e terminou a jogar no meio-campo contrário. É isso que valorizo”.

🔄 A saída de Rodrigo Mora e a entrada de Pepê

Uma das substituições que mais surpreendeu os adeptos foi a saída de Rodrigo Mora, que vinha a ser um dos mais ativos no ataque azul e branco. No entanto, Anselmi explicou a sua decisão.

🗣️ “O Pepê entrou bem, pode assumir tranquilamente o jogo. O Rodrigo jogou todos os jogos e minutos, era um bom momento para fazê-lo respirar. O Pepê entrou bem, mas o Rodrigo estava a fazer um bom jogo. Acho que as substituições funcionaram.”

Veja também: Ranieri arrasa árbitro: "Queria oferecer um penálti ao FC Porto"

🧤 A estratégia de Diogo Costa no lance do golo

O treinador do FC Porto também abordou o papel do guarda-redes Diogo Costa, destacando a importância do seu jogo de pés na construção ofensiva.

🗣️ “Gosto que a equipa consiga jogar rápido e aproveitar vantagens. O Diogo tem uma boa capacidade de passe longo. Praticámos pontapés de baliza para atacar o espaço porque sabíamos que a Roma ia pressionar homem a homem. Trata-se de encontrar vantagens. Não quero fazer um golo com 20 passes, quero fazer golo e se for apenas com um passe, melhor”.

🏟️ O fator casa na segunda mão

O treinador reconhece que jogar no Estádio Olímpico de Roma pode trazer dificuldades, mas garantiu que a equipa estará preparada.

🗣️ “Neste tipo de competições, as equipas são fortes tanto em casa como fora. Com o empate, fica tudo em aberto. Temos de analisar o jogo e ver como melhorar para conseguir a qualificação”.

Veja também: A reação de Anselmi ao empate do FC Porto com a AS Roma

🚨 Resposta a Ranieri e críticas à arbitragem

O treinador da Roma, Claudio Ranieri, deixou duras críticas ao árbitro Tobias Stieler, insinuando que beneficiou os dragões. Anselmi, por outro lado, desvalorizou a polémica.

🗣️ “Na primeira parte jogou-se pouco, faltou mais ritmo. Essa também foi um pouco a proposta de jogo da Roma. Precisávamos de mais ritmo, o ritmo estava a ser quebrado constantemente. Os amarelos foram corretos. Não tenho muito a dizer sobre isso”.

🎯 O FC Porto tem de evitar começar a perder

Os dragões têm sofrido golos cedo e andado sempre a correr atrás do resultado, algo que o treinador reconhece como uma questão a melhorar.

🗣️ “A capacidade de reação da equipa é muito boa. Em todos os jogos, acabámos a jogar no campo contrário depois de empatar. Não gostamos de começar a perder, temos de melhorar nesse aspeto, sem dúvida, mas o importante é sermos competitivos.”

📌 A segunda mão joga-se no Estádio Olímpico, em Roma, na próxima semana, onde o FC Porto tentará garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!