⚽ José Mourinho continua a agitar o mercado de transferências ao serviço do Fenerbahçe, e o próximo alvo do técnico português pode muito bem ser Jhon Durán, avançado colombiano de 21 anos e colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr.
Veja também: Golaço Incrível! Filho de Quaresma marca penálti de letra
De acordo com o jornal turco Fanatik, o Fenerbahçe já apresentou uma proposta formal para garantir o jogador, que chegou à Arábia Saudita no último mês de Janeiro proveniente do Aston Villa, a troco de 77 milhões de euros. Contudo, o negócio não se avizinha simples: o Al Nassr pretende manter Durán, pelo que um empréstimo é, para já, a via mais viável.
🇨🇴 Jhon Durán é visto por Mourinho como uma opção importante para reforçar o ataque do conjunto de Istambul, numa época em que o Galatasaray, rival directo, já se reforçou com nomes sonantes como Leroy Sané. O Fenerbahçe procura, assim, responder com ambição e garantir um plantel que permita disputar o título nacional e competir na Europa.
Veja também: Pedro Henriques fala em penálti por assinalar no Boca-Benfica: "Das piores coisas que já vi"
Além do interesse do clube orientado por Mourinho, Durán tem também sido apontado a vários emblemas europeus, como Nápoles, West Ham, Fulham e Wolverhampton. A sua juventude, poder físico e polivalência ofensiva fazem dele um nome apetecível para diferentes sistemas tácticos.
📌 O Fanatik adianta ainda que o Fenerbahçe tem outros alvos bem definidos, entre os quais Evann Guessand, avançado do Nice, e Matvey Kislyak, médio do CSKA Moscovo — ambos vistos como opções para fortalecer a profundidade e qualidade do plantel.
Com Mourinho ao leme, o clube turco pretende voltar a ser protagonista no cenário interno e internacional, e a movimentação por Jhon Durán é mais uma prova de que o Fenerbahçe está longe de estar parado neste mercado.