A Seleção Nacional feminina de futebol defronta esta sexta-feira, em Paços de Ferreira (19h45), a poderosa Espanha, campeã do mundo em título, em partida referente ao Grupo 3 da Liga das Nações A.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Apesar das ausências de peso de Kika Nazareth, Jéssica Silva e Lúcia Alves, o selecionador Francisco Neto mantém-se confiante.
“Tem de ser um Portugal muito bem organizado, muito coletivo, a saber que vai passar por momentos difíceis, sem bola, frente a uma equipa com enorme poder ofensivo”, afirmou o técnico, sublinhando que a chave estará na capacidade de manter a posse: “Temos vindo a trabalhar isso, porque quanto mais bola tivermos, mais dentro do jogo estaremos. Sabemos que é difícil, mas acreditamos no nosso coletivo”.
O treinador destacou ainda a importância dos adeptos, esperando uma casa cheia em Paços de Ferreira: “O segredo é o espírito de entreajuda, dentro e fora do campo. Crescemos muito com os nossos adeptos e representar o nosso país frente às campeãs do mundo é um privilégio”.
Veja também: 👽 “Anel Fantasma” aparece nos céus de Seattle e deixa cidade em estado de pânico… e teorias!
Apesar das baixas, Francisco Neto rejeita desculpas: “Entristece sempre, mas quando convocamos 25 jogadoras, é nelas que temos de nos focar. As ausências nunca servirão de desculpa”.
A Seleção procura somar os primeiros pontos nesta fase da Liga das Nações, perante um adversário de grande qualidade, mas sem abdicar da sua identidade.