Ruben Amorim fez, esta quarta-feira, a antevisão ao encontro entre o Manchester United e o Tottenham, a contar para os quartos de final da Taça da Liga Inglesa.
Veja também: Ex-técnico do FC Porto Julen Lopetegui de luto após enorme perda
Durante a conferência, o treinador português abordou a situação de Marcus Rashford e Alejandro Garnacho, jogadores que têm estado envolvidos em controvérsia dentro do clube.
Declarações sobre Rashford
Questionado sobre as recentes palavras de Marcus Rashford, que afirmou estar “preparado para um novo desafio”, Ruben Amorim foi claro:
“Estamos melhor com o Marcus Rashford, é tão simples quanto isso. Vamos tentar diferentes coisas para o levar aos níveis que atingiu no passado. Este tipo de clubes precisa de grandes talentos, e ele é um grande talento. Apenas precisa de jogar a um nível alto, e quero ajudá-lo”.
Oportunidades para Rashford e Garnacho
Apesar das ausências recentes, Amorim não fechou as portas aos dois jogadores:
“Se eles estiverem bem nos treinos, temos de fazer escolhas. Espero sempre o melhor de cada jogador todos os dias. Vamos ver depois do treino desta manhã. O meu foco é que todos os jogadores estejam ao seu melhor nível para preparar cada jogo”.
Veja também: Luisão anuncia saída surpreendente do Benfica e um novo desafio
Rashford precisa de um novo desafio?
O treinador concordou, em parte, com as declarações do avançado:
“Penso que ele tem razão. Temos aqui um novo desafio, é um desafio difícil, para mim o maior do futebol porque estamos numa situação complicada. Este é um dos maiores clubes do mundo, e espero que os meus jogadores estejam preparados para isso.”
Conversa com Rashford
Amorim revelou que ainda não teve uma conversa direta com o jogador, mas reafirmou o seu compromisso em ajudá-lo:
“Ainda não. Ontem dei um dia de folga ao plantel, mas ele é nosso jogador e está pronto para o próximo jogo. Quero tirar o melhor de Marcus Rashford como jogador. Não falo do futuro, apenas do presente. Apenas quero vencer e ajudar a equipa a ser cada vez melhor. Somos melhores com o Marcus Rashford e vamos fazer tudo para que ele atinja os níveis do passado”.
Veja também: José Manuel Freitas arrasa após o AVS-Benfica: "Estou farto"
Rashford pode sair?
Sobre um possível pedido para que o avançado permaneça, Ruben Amorim respondeu:
“Isso faz parte do futuro, o meu foco é ter todos os jogadores ao seu melhor nível para que possamos preparar cada jogo. Não há ‘ses’ neste tipo de clubes, vamos focar-nos no Tottenham”.